Blog
Lojas Donna 27 de novembro de 2018

Como escolher o kit de jogo de cama

Para quem vai morar só pela primeira vez, parece muito confuso tudo que é preciso escolher para compor a casa. Cada cômodo tem seus itens necessários, coisas sobre as quais quem está acostumado a morar com os pais nem ouviu falar. É kit pra isso, kit pra aquilo… e se você vai se mudar para ter um bebê, montar o quarto da criança e adaptar toda a casa para a chegada de um bebê requer ainda mais atenção aos detalhes.

Mas vamos aos poucos, sem pressa, sem colocar o carro na frente dos bois. Nesse post, nós vamos falar direitinho sobre o kit de jogo de cama, o que vem nele, como escolher e tudo que é necessário para o seu quarto ser um cantinho aconchegante e confortável, para que você tenha noites bem dormidas e acorde renovado para começar o dia.

Vem com a gente!

kit-jogo-de-cama

Geralmente, o kit vem com 4 peças, como esse da Lojas Donna. As peças são: 1 lençol de cima, 1 lençol com elástico e 2 fronhas para os travesseiros. agora a gente vai falar dos tecidos e tamanhos pra te ajudar a entender direitinho e escolher o melhor kit de lençol de cama para sua casa.

Tipos de tecidos

Há diversos tipos de tecidos entre as opções que foram o kit de jogo de cama. Há também tipos diferentes de tratamentos dados aos tecidos, cada um é responsável por um tipo de finalização e qualidade. A quantidade de fios por polegada quadrada também influenciará na maciez e duração de seu kit de roupas de cama.

Algodão é o tecido mais indicado para que você consiga relaxar e ter boas noites de sono. É confortável, macio, ideal para descansar e recarregar as energias para o dia seguinte. Além do tipo de tratamento dado ao tecido, a quantidade de fios também influenciará no conforto e qualidade do seu lençol de cama.

A quantidade de fios varia de 150 a 1000 fios ou mais, mas é possível encontrar bons tecidos a partir de 150 fios. Isso dependerá também do tipo de tratamento escolhido. A seguir, apresentamos um glossário de alguns termos comumente encontrados na descrição dos kits de jogo de cama para que você fique por dentro e saiba no que prestar atenção na hora de comprar seu lençol.

Fio Cardado

Esse é o tipo de tratamento mais simples. O tecido fica com mais bolinhas a cada lavagem e dura menos.

Fio Penteado

O tecido com esse tratamento é mais macio e tem alta durabilidade. O processo de pentear os fios elimina impurezas e dá mais brilho e maciez ao lençol de cama.

Percal

Esse é o tecido que tem a partir de 180 fios e pode ser 100% algodão ou misto (50% algodão e 50% poliéster). A adição do poliéster faz com que o tecido seja mais barato, mas também fica sujeito ao “pilling”, que é a formação de bolinhas no tecido.

Lençol de malha

A malha é feita de 100% algodão, o que irá diferenciar um tipo de malha de outro é o tipo de trama dos fios, que pode ser penteado ou cardado.

Tamanho dos lençóis

Antes de comprar seu kit de cama, é importante saber o comprimento do seu colchão. O colchão casal padrão tem 1,88m x 1,38, e, geralmente, tem um colchão de 30 cm. Esse é o tipo mais comum. A cama king size tem 2,03m x 1,93m, a queen size tem 1,98m por 1,58m e a de solteiro, 1,88m por 0,88m. Na descrição dos kits há todas essas informações. É bom estar atento a esses detalhes para não sofrer depois, na hora de colocar o lençol no colchão.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário