Blog
Lojas Donna 26 de dezembro de 2019

O que levar para a casa de praia

Ir à praia é uma viagem muito esperada do ano para a maioria dos brasileiros, afinal, o som das ondas e até mesmo a agitação de algumas praias faz com que este seja um evento muito aguardado, principalmente com a chegada do verão. Mas antes de tudo, é vital que haja uma organização para que você leve o que precisa sem esquecer de nada.

casa-de-praia

Independente de quantas pessoas vão ou o período em que vão ficar na casa de praia é necessário fazer um checklits do que levar e a melhor forma de fazer isso é separando tudo por categorias como: dormir, passeio de dia, passeio à noite, calçados e itens de higiene.

Como organizar as coisas para viajar

Com tudo planejado é mais fácil enxergar a necessidade de cada um dos integrantes, além das necessidades gerais, sendo assim é importante levar em consideração alguns itens importantes:

1. Roupa de Cama

Nem sempre o local escolhido irá fornecer roupa de cama, por isso é importante separar um jogo de cama para atender os membros da sua família. E mesmo que o local forneça, sempre leve pelo menos um lençol para evitar alergias e outros problemas parecidos. Quando se tem crianças, esse cuidado deve ser redobrado. Se for possível, faça uma lavagem rápida antes de utilizar.

2. Toalhas

Outro ponto muito importante é levar a quantidade adequada de toalhas para cada membro da família. Normalmente você deve levar pelo menos dois jogos de toalha para cada um, já que uma delas normalmente será utilizada na praia e outra ficará em casa. Dependendo do número de dias da viagem, essa é uma quantidade que atende bem. Você também pode verificar se o local dispõe de uma lavanderia fácil, assim também é possível lavar tudo com mais tranquilidade.

3. Roupas

A praia normalmente não exige grandes volumes de roupa, mas mesmo assim é importante ter noção de onde você deseja ir para levar a quantidade adequada de peças para cada ocasião. Se for apenas um final de semana, a sua mala pode ser mais editada e é possível pensar em levar no máximo três trocas de roupa. Quanto as roupas de banho, duas são suficientes para o período. Caso vá ficar mais tempo, prefira peças que podem ser repetidas facilmente e não amassem fácil. Aposte em peças com tecidos leves e fluídos.

4. Calçados

Para as mulheres, um modelo é curinga e pode ser levado sem peso na consciência: a rasteirinha. Ela é a cara do verão, ele é um calçado superconfortável e eclético combinando com tudo o que você escolher (pense nisso na hora de montar os looks). Se for ficar mais tempo, considere levar também um par de tênis, sapatilhas ou uma sandália mais formal. Para os homens, um chinelo e um par de tênis estão de bom tamanho.

5. Itens menores e de higiene

Não esqueça de colocar na sua lista itens menores, mas que se forem esquecidos fazem muita falta. O que não pode ficar de fora da sua necessaire são: óculos de sol, protetor solar, itens de higiene pessoal (escova de dente, creme dental, absorventes, etc.), escova de cabelo, repelente, chapéu ou boné, entre outros itens.

Se você está planejando ir à praia neste verão, mas precisa renovar suas toalhas ou separar um jogo de cama para levar para a sua casa de temporada, a Lojas Donna pode te ajudar. Temos várias opções para você deixar cada cômodo com a cara da sua família.