Blog
Lojas Donna 11 de novembro de 2021

Como conservar o jogo de cama por mais tempo

Não é segredo para ninguém que os jogos de cama são itens essenciais em uma casa. Como passamos praticamente um terço da nossa vida dormindo (e mais as tantas horas de filmes e séries), os lençóis, fronhas e edredons passam a ser grandes “amigos”.
Assim, alguns cuidados são necessários para garantir que os jogos de cama fiquem como novos por muito mais tempo. São dicas simples, mas que fazem toda a diferença na durabilidade das peças.
Confira a seguir!


Lute contra o mofo

Um dos grandes inimigos das suas roupas é o mofo e o bolor. Como armários e guarda-roupas são ambientes escuros e úmidos, a proliferação desses organismos pode acontecer com uma certa facilidade.
Então, nada melhor do que investir em itens para controlar essa umidade. Bolinhas de cedro, sílica em gel ou até mesmo produtos específicos conseguem realizar bem o trabalho.

Chega de lençóis amarelados

As roupas de cama mais claras demandam um cuidado especial porque tendem a ficar amareladas com o tempo. Portanto, para evitar o problema a dica principal é sempre deixar os armários bem arejados.
Além disso, se possível, as prateleiras devem ser forradas com papel manteiga e os lençóis brancos envolvidos em papel de seda ou celofane azul. Esses cuidados evitam a ação da luminosidade sobre as peças, protegendo o tecido.

Coloque os cobertores para respirar

Já percebeu a importância de arejar as roupas de cama, né? Com os cobertores, edredons e itens mais pesados isso é fundamental. Por serem peças de uso prolongado, tendem a ficar com mal cheiro e manchas mais facilmente.
Porém, alguns cuidados fazem toda a diferença, como:

? guardar em embalagens de TNT para permitir a respiração;
? lavar as peças grandes sozinhas na máquina; e
? higienizar ao sair do guarda-roupa.

Cuidados na lavagem

Antes de mais nada, leia atentamente as instruções das etiquetas, elas podem salvar a vida da sua roupa de cama. Além disso, opte por sabão neutro, líquido e evite produtos com cloro para não danificar as fibras.
Assim, o ideal é sempre seguir uma rotina de lavagem. Por exemplo, recomenda-se que a roupa de cama seja trocada pelo menos uma vez na semana. Em períodos mais quentes, a troca deve ser feita a cada três ou quatro dias.
Pronto, agora que você já está preparado para garantir alguns anos a mais para as suas roupas de cama, que tal dar uma olhada no nosso site e conferir toda a linha de produtos para cama, mesa e banho? É só clicar aqui.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário