Blog
Lojas Donna 7 de junho de 2017

Cortina: diferença entre cores


Há algum tempo que as cores nudes, também conhecidas como off-white, já não são consideradas “sem graça” e sim tendência de decoração e estilo.

Apesar de estarem em alta, vamos combinar, é bem difícil conseguir diferenciar cada uma, não é mesmo? Por isso, criamos o gradiente abaixo para você conseguir imaginar como ficaria na cortina da sua casa e mais detalhes sobre cada uma dessas cores.

Areia

Começamos com a cor areia pois provavelmente é a mais conhecida. Afinal, é só pensarmos na cor da areia da praia. As cortinas dessa cor são indicadas para quartos e escritórios, locais em que procuramos concentração e aconchego. É uma cor base, nem fria e nem quente, por isso possibilita que o resto do ambiente tenha decoração mais ousada.

Marfim

Uma das paletas de cores mais delicadas é a combinação de marfim, rosa e cinza. Se você quer trazer elegância para a sua casa essa pode ser uma boa dica. Agora se você quer dar mais vivacidade ao ambiente, é indicado ter objetos ou uma parede de cor que dê destaque e apenas a cortina em cor marfim.

Creme

O creme é o tom mais claro entre todos. Uma cortina creme é indicada para quem deseja mais luminosidade na sala ou no quarto, e também para quem gostaria de ter a sensação de mais espaço, já que as cores claras ampliam visualmente o local.

Bege

O bege tem um toque rosado bem sútil, por muito tempo passou longe de ser tendência, mas hoje em dia é considerado sofisticado, principalmente em combinações com branco e cinza. Por ser uma cor neutra, é fácil de ser harmonizado quando se trata de decoração.

Caqui

A cor caqui ou cáqui tem origem na palavra inglês khaki, em sua origem significa barro. Para roupas, ambientes ou objetos é uma cor marrom amarelada. Por ter uma variação de tom mais escura, é indicada em cortinas que complementam um ambiente mais claro.

Confira nossas opções de cortinas em diversos modelos no site das Lojas Donna.

Aproveite e conheça também sobre nossos outros posts:

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário