Blog
Lojas Donna 5 de novembro de 2018

Como instalar cortinas para sala

Uma infinidade de coisas, não é mesmo? Mas a gente vai te ensinar como instalar a cortina na sala, para que, quando essa belezinha chegar, você possa expor a novidade sem demora e dar o toque final na sala da sua casa.

Cortinas para sala

Primeiro passo: ferramentas

Para instalar a cortina, você precisará de uma furadeira, parafuso e bucha. Também é importante ter uma trena ou fita métrica e um lápis para marcar onde deve ser feito o furo na parede. Não precisa comprar uma furadeira só pra isso, divulgue pros amigos que você está pensando em fazer um projeto DIY (Do It Yourself, ou faça você mesmo, em português) e alguém vai poder te emprestar uma.

O parafuso e a bucha você pode comprar em qualquer loja de material de construção, e os vendedores saberão indicar os tipos adequados para o trabalho que você irá realizar. As buchas são importantes, pois elas protegem sua parede contra danos que podem ser causados pelo parafuso. Cada material terá uma indicação de uso diferente. Por fim, tenha sua cortina em mãos, claro! Ela é a parte mais importante.

Como instalar o varão

Antes de instalar a cortina em si, é preciso saber também como instalar o varão da cortina. Você utilizará as ferramentas indicadas anteriormente para marcar a parede e furá-la. Após a marcação, fure a parede, coloque e fixe o suporte e, por fim, instale o varão. No vídeo a seguir, você pode ver o passo a passo da instalação:

 

Como instalar a cortina

Para instalar a cortina, é importante saber que tipo de instalação você fará. O varão pode ser instalado contra a parede, de uma parede à outra ou suspenso no teto. Depois, é só escolher se a cortina a ser instalada será dupla ou simples. No vídeo a seguir, há dicas de como instalar a cortina no varão, indicações de estilos diferentes e truques para criar efeitos de sobreposição com a cortina.

A extremidade da cortina deve ficar sempre pra dentro, assim o resultado é esteticamente melhor e o forro não aparece. As cortinas para sala oferecem muitas possibilidades de montagem, o que dará vida nova ao seu ambiente. Utilize sua criatividade e deixe a sala com a sua cara.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário