Blog
Lojas Donna 11 de maio de 2015

Saiba com escolher a toalha certa de banho

Saiba com escolher a toalha certa de banho

Provavelmente você já passou pelo descontentamento de experimentar se secar em uma toalha que, por incrivel que pareça, não seca seu corpo de jeito nenhum!

Muitas toalhas de banho só realizam o trabalho irrelevante de espalhar a água pelo nosso corpo… ou então, soltam pelinhos conforme passamos no corpo. O que realmente cria uma sensação extremamente desagradável na pele..

Mas então, como fazer para descobrir se a toalha que você quer comprar é um item de qualidade?

Do que é e como é feita uma boa toalha de banho?

É bastante importante saber porque uma toalha é boa ou ruim, para que você, caso entre em uma loja onde as marcas dos produtos não sejam tão conhecidas, possa ter certeza  de que uma fara uma compra justa e eficiente.

Ao olhar uma toalha que você gostou, independente da marca, verifique duas coisas muito importantes:

  1. Número de gramas de fibra por metro quadrado: Quanto menor for o número de gramas de fibra por m2 de toalha, mais leve e fina ela será (ou seja: não seca direito). Se você não encontrar essa informação na etiqueta do produto, pergunte para alguma das  vendedoras da loja. Elas têm o  direito de passar essa informação a todos os clientes.
  2. A espécie de fibra que consiste a toalha:

Grande parte das toalhas são produzidas em algodão padrão, unidas à bastante material sintético, fator que, na maioria das vezes,  acaba sendo causa do mal funcionamento do produto (não seca bem). O algodão egípcio é o top em termos de excelencia, pois é considerado pela grande maioria o material mais suave, macio e delicado, além de suas suas fibras possuirem uma capacidade de absorção incomparável em relação ao algodão comum. Mas, lembre-se: é de extrema importância que averiguar se a peça é feita em 100% algodão egípcio, visto que em alguns modelos de toalha, em diversas marcas, mesclam uma leve quantidade de material sintético na composição, o que por um lado, provoca mais brilho e charme ao material, por outro lado, diminui significativamente sua capacidade de absorção (fator mais importante de todos).

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário