Blog
Lojas Donna 16 de janeiro de 2015

Como Escolher Cortinas para a Cozinha

Como Escolher Cortinas para a Cozinha

A cozinha é o espaço do lar no qual os integrantes da família costumam realizar todos os dias as suas refeições e receber os amigos mais próximos para uma conversa mais descontraída.

Até pouquíssimo tempo atrás, as pessoas se preocupavam exclusivamente em manter a limpeza da cozinha, por questões de saúde e higiene. Atualmente, a cozinha se tornou um espaço mais habitável, merecendo uma completa organização e revisão de higiene. As pessoas se preocupam muito mais com a beleza do local, pois a cozinha, assim como as demais peças da casa, merece todo o carinho e cuidado que quem frequenta.

Para definir o seu estilo de cortina para cozinha, primeiramente leve em consideração a cor dos móveis dividem o espaço. Se a tonalidade mais relevante for de tons fortes e intensos, escolha uma opção de tecido mais simples, de um tom preferencialmente neutro, isso tornará o ambiente mais harmônico.

Nos dias de hoje, estão disponíveis no mercado os mais variados tipos de cortinas, uma mais adequada que a outra, para enfeitar cada cômodo da casa. Comumente, nas cozinhas, as cortinas são mais felizes e descontraídas, ousando até nos detalhes coloridos. Mas podem ser também, mais tradicionais, de tecido ou mais modernas, como as famosas persianas de plástico.

As persianas são muito práticas porque facilitam a vida de qualquer pessoa na hora da limpeza além de não ocuparem muito espaço no local. Fáceis de combinar com quase todos os estilos de cozinhas, principalmente as mais discretas e atuais.

As cortinas de tecido são clássicas e devem ser eleitas com atenção. É importante que o tecido combine com a cozinha. Podem ser lisas ou estampadas, mas necessitam igualmente de mais cuidado e atenção, principalmente em questões relacionadas à umidade do ambiente para evitar que mofem.

Outro atributo muito importante para se analisar é o tipo de fixação cortinas para varão ou cortinas com ilhós : se o tecido é transpassado diretamente no varão ou se a peça possui ilhós (argolas feitas geralmente de madeira), que normalmente facilitam o manuseio.

Sobre as questões relacionadas ao momento de instalação das cortinas, a primeira dica que sugerimos é medir o tamanho da janela que que você pretende usar a cortina para facilitar sua vida, sabendo o tamanho certo que você precisa no momento de comprar o varão. Posteriormente, utilize as ferramentas e o material adequado para realizar os furos na parede e então prender o suporte do varão. Feito isso, você só precisa passar a cortina pelo varão e usufruir de toda a beleza e utilidade da peça.

Sobre a limpeza, auxiliamos sempre nossos clientes à lavarem as cortinas com uma certa constância, visto que peça ser encontra em um local que está em constante produção de líquidos e alimentos espalham gordura. Se preferir, utilize a máquina de lavar, lembrando sempre de colocar no modo “tecidos delicados” para prevenir o desgaste acelerado do pano e mantê-lo sempre belo.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário