Blog
Lojas Donna 19 de fevereiro de 2015

Como lavar corretamente sua roupa de cama

Edredons cheirosos e confortáveis são uma maravilha para relaxar. Porém, uma noite maravilhosa pode acabar mais cedo, caso não haja conforto na cama.

Isso pode acontecer, caso o edredom que esteja usando passe a ficar áspero pela má conservação. E o que costumava nos dá conforto, agora nos tira o sono. Para voltar ao aconchego, é preciso seguir alguns passos, como: não esperar juntar muita sujeira para realizar a limpeza; verificar as etiquetas do fabricante e acompanhar as instruções específicas de acordo com o tecido.

Evite lavar seu edredom à seco. Utilize apenas água e sabão em pó. Sem outros produtos de limpeza ou amaciantes. Utilize a máquina de lavar doméstica somente se o volume e peso da peça não passarem do limite suportado pela máquina. Em outros casos, busque uma lavanderia especializada.

Na secagem do edredom, não torça a peça. Secar na sombra. Também não é aconselhável passar o edredom.

No inverno costumamos tirar o edredom casal de microfibra e outras roupas quentinhas do armário, mas depois, chega o momento de guarda-las de volta para dar mais espaço ao calor agradável das demais estações. Porém, é preciso ter cuidado ao guardar as peças, para acabar não prejudicando a qualidade do produto em questão.

Procure manter sempre limpo o seu edredom de microfibra, pois o acumulo de sujeira pode trazer bactérias ao produto e acabar por prejudicar a saúde do consumir. Se for lavar em casa, veja primeiro se a sua lavadora de roupas suporta o tamanho do seu edredom e utilize apenas sabão em pó. Se não for, busque uma lavanderia profissional.

Após de lavar o seu edredom microfibra, tenha certeza de que o mesmo está bem seco, pois a umidade em certas áreas do produto podem ocasionar manchas permanentes.

Busque realizar a limpeza do seu edredom no início do outono ou da primavera, pois são as melhores épocas para lavar e secar a peça. Procure fazer a limpeza pelo menos uma vez por semestre;

É preciso manter um cuidado direto com as roupas de cama. Uma grande parte do nosso tempo vital é utilizado para dormir. Ou seja, passamos aproximadamente um terço de nossas vidas em contato com a cama e portanto, precisamos que as roupas de cama estejam bem limpas, para evitar que tragam complicações de alergia a saúde.

Leve sempre em consideração o cuidado com as etiquetas da peça. Elas devem estar presentes obrigatoriamente por lei e, acima de tudo, precisam mostrar as informações sobre a composição do tecido utilizado na peça e as instruções básicas para o cliente realizar a limpeza de forma correta.

Uma boa opção de limpeza é utilizar o aspirador sobre o Edredom Casal, pois ajuda na remoção de fios soltos e poeira acumulada. Em seguida, coloque-o sob o sol por algumas horas, pois é importante que a peça esteja ventilada, para evitar acumulo de sujeira e o possível surgimento de mofo.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário