Blog
Lojas Donna 13 de outubro de 2014

Dicas de decoração para quartos pequenos Lojas Donna

– A tendência dos quartos pequenos é cada vez mais evidente na arquitetura de casas e apartamentos. Muita gente acaba se estressando pela falta de espaço nos dormitórios Algumas dicas básicas de decoração podem ajudar a dar mais espaço e praticidade ao ambiente desejado. Conheça as dicas que as Lojas Donna separam para você.

– O principal fator na decoração de um quarto pequeno está relacionado as cores do ambiente. É muito importante optar pelos tons claros, pois são mais eficientes que os escuros no objetivo de criar uma sensação de amplitude do espaço.

-Camas grande são muito atraentes pelo seu conforto, mas ocupam muito espaço num quarto pequeno. Uma boa e prática solução para esse tipo de arquitetura é diminuir o tamanho da cama e otimizar o espaço restante, optando sempre por móveis com úteis e práticos.

-Na decoração de um quarto pequeno, uma boa opção para dar sensação de espaço ao ambiente é espalhar espelhos pelo quarto. Claro, não se deve exagerar. Mas uma bela dica para dar um aspecto maior ao ambiente é prender espelhos nas portas de correr do armário, pois assim, se aproveita suas funções sem ocupar nenhum espaço nas paredes.

– Camas com gavetas são uma boa dica de decoração para quartos pequenos. Pode-se optar por modelos de cama box, que são mais práticas, ocupam menos espaço e muitas vezes já vem com gavetas nela.

– As televisões mais novas são a melhor opção para quartos pequenos. Modelos Led e Plasma estão cada vez mais finas e bonitas. Para otimizar melhor o espaço, vale a pena prender o aparelho à parede, dando mais espaço para os outros móveis e tornando a parede mais útil e atrativa. É importante pensar também no que vai ser ligado a TV posteriormente. DVD, videogame, aparelho da TV a cabo são objetos que também ocupam espaço e precisam de um suporte.

– Muitos móveis podem acabar atrapalhando bastante na circulação dentro de quartos pequenos. É apropriado deixar um espaço de 60 cm nos lados da cama e na frente dos armários. No caso de quartos para solteiros, uma dica é encostar a cama junto a parede, pois amplia o espaço de circulação. O mesmo não serve para quartos com cama de casal, pois quem dorme na lateral junto a parede encontrará dificuldades na hora de se levantar para sair da cama.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário