Blog
Lojas Donna 8 de agosto de 2019

Como escolher a toalha de mesa certa para cada ocasião

toalha-destaque

A toalha de mesa é um artigo que faz toda a diferença dentro de casa e dá vida nova à sala de jantar ou cozinha quando usadas adequadamente. Dependendo da ocasião, é possível apostar em tecidos, texturas e estampas que tornam a decoração muito mais atrativa e possibilitam que você recepcione seus convidados da melhor maneira.

Para que as suas escolhas estejam de acordo com as ocasiões em que você irá usar suas toalhas no dia a dia, existem alguns cuidados que podem te ajudar a não errar.

Defina qual será a ocasião

É importante que dentro do seu planejamento, você preveja as ocasiões em que irá usar cada um dos modelos de toalha. Isso determina se você precisará optar por tecidos mais nobres ou por opções mais práticas, como uma toalha de mesa de plástico que é mais simples de limpar. Por exemplo, durante uma reunião formal ou um jantar sofisticado a dica é apostar em tons sóbrios e estampas discretas. Já em reuniões de amigos, vale colocar os modelos estampados e mais vibrantes.

Avalie o estilo da sua família e convidados

A compra de uma toalha de mesa precisa ser bem pensada, pois a ideia é usar cada uma delas em mais de uma ocasião. Quando ela será usada para compor a decoração dos ambientes, as escolhas precisam levar em conta o estilo da sua família e em quais ocasiões a sua casa serve para recepcionar as pessoas. Os estilos mais comuns são:

  • Romântico: nesse caso é ideal apostar em estampas florais, com bordados e detalhes em renda. Para completar a harmonização, a dica é usar louças lisas e que sejam mais discretas.

toalha-clássica

  • Clássico: aqui o bom e velho branco reina. As toalhas para esse estilo podem ter detalhes discretos em sua trama de fios ou nos bordados, porém nada que se sobressaia.
  • Moderno: toalhas lisas e monocromáticas fazem às vezes dos moderninhos de plantão. O estilo escandinavo está aí para mostrar que nem só de cor vivem os seres humanos. Sendo assim, se for aderir a esse estilo, complemente a decoração da mesa com louças e elementos decorativos nas cores preto e cinza.

toalha-tropical

  • Tropical: quanto mais alegre e divertido, melhor! Toalhas com cores exuberantes e estampadas são as mais pedidas para quem deseja deixar o ambiente mais festivo. Além disso, estampas que fazem alusão a natureza abusando de frutas, folhas e flores são muito bem-vindas.

Escolha o tecido

Não adianta comprar um tecido nobre para a sua toalha de mesa se ela vai ser usada no dia a dia da família e vai ser lambuzada de molho de tomate. É importante pensar na praticidade para esses momentos e reservar a mais cara para ocasiões em que haverá convidados e outros eventos em casa. Há dois tipos de tecidos mais comuns: o algodão e o poliéster. O primeiro, feito de fibra natural, é mais suave e agradável ao toque além de ser visualmente mais elegante. O poliéster, por outro lado, tem ótimo caimento e é difícil de amassar sendo muito versáteis.

A Lojas Donna é especialista em itens de decoração e possui uma vasta quantidade de modelos de toalhas para a mesa de jantar e cozinha. Conheça nossos modelos e estampas e comece a preparar suas recepções e momentos em família de modo mais aconchegante.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário