Blog
Lojas Donna 6 de julho de 2016

Cama dos Sonhos: Aprenda como deixar sua cama igual a das novelas!

Quem nunca desejou tem uma cama super arrumada igual a que é visto nas novelas. A Donna vai dar dicas de como deixar sua cama linda e super arrumada.

Hoje em dia a moda cama traz muitas variações como estampas, cores, listras, florais, tons escuros, bordados, rendas e peles que podem ser misturados e cria uma linda combinação para sua cama. Para estas combinações ficarem perfeitas é preciso ter cuidado com a harmonia entre cores e tipos de tecidos. Tecidos mais leves como os acetinados que tem a intenção de mostrar um clima mais clean para sua cama, não combina com cobertas pesadas. Se quiser fazer uma cama com clima mais descontraído escolha peças com mistura de cores e estampas, já se quiser um  clima  de romantismo opte por rendas, bordados e cores mais suaves.

Para começarmos a arrumação da cama devemos escolher a peça principal que é o Edredom ou o cobre-leito, é por ela que definimos depois  quais as outras peças que iremos utilizar na composição da cama. O segredo de uma cama de novela é criar volume e deixar a cama “cheia”.

[espro-slider id=590]

Peças que iremos precisar para a montagem da cama:

1) Saia para Box: Se sua cama for box coloque uma saia para box de sua preferência. Hoje em dia no mercado existe saias de cama box de vários tipos e formatos.

[espro-slider id=627]

2) Travesseiros: para uma cama no estilo novela precisamos no mínimo 4 travesseiros, mas o ideal é 6 para sua cama ficar mais cheia e super bonita. Escolha travesseiros mais fofinhos e cheios de fibras. Estes travesseiros são para enfeitar a cama, por isso que precisam ser “gordinhos”, pois assim eles preenchem todo o porta travesseiro.

3) Protetor de colchão: para melhor conservação, durabilidade e proteção contra os ácaros é recomendado utilizar um protetor de colchão. Existem vários modelos no mercado.

[espro-slider id=631]

4) Jogo de cama: normalmente o jogo de cama é composto por um lençol de baixo com elástico, um lençol de cima e duas fronhas. Escolha o jogo de lençol que tenha tons que combinem com o seu edredom ou cobre-leito. Uma dica é escolher sempre o jogo de cama que tenha o lençol de cima com vira, pois você ira usar a dobra do lençol por cima de seu edredom.

[espro-slider id=645]

5) Complementos: o complemento é o que você vai utilizar na ponta da cama. Você pode optar por uma manta de microfibra, peseiras ou xales. Não deve esquecer que este complemento deve estar dentro dos tons que você escolheu as outras peças para manter a harmonia da combinação.

[espro-slider id=634]

6) Porta Travesseiros: eles serão utilizados nos travesseiros que não estarão com as fronhas. Eles criam mais volume para sua cama. Você pode optar pela mistura dos porta travesseiros, fica super bonito se utilizar peças diferentes que combinem com os tons da fronha que escolheu.

[espro-slider id=637]

7) Almofadas: você pode fazer uma mistura de tamanhos e formatos deixando sua cama super moderna e linda. Almofadas criam um volume ótimo para sua cama estilo novela.

[espro-slider id=641]

Agora é só juntar estas dicas e partir para criar sua cama dos sonhos!

&nbsp

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário