VOCÊ ESTÁ EM: HOME » BLOG » Como escolher o travesseiro certo?
Ter noites de sono reparador, que proporcionam o descanso que o corpo precisa, é essencial para melhorar sua saúde e humor, garantindo mais qualidade de vida e ânimo no dia a dia.
O que poucos sabem é que o travesseiro está diretamente relacionado com a qualidade de seu sono. É essencial que ele seja confortável e supra as necessidades de seu corpo, proporcionando um encaixe perfeito.
É justamente aí que está o problema: nem todo mundo sabe como escolher o travesseiro certo que tenha todas essas características. Este é o seu caso? Então, confira este post que preparamos e acerte na compra!
Lembre-se que, de modo geral, dormimos cerca de seis a oito horas por dia. Se seu travesseiro for inadequado, há um grande risco de acordar com dor de cabeça e na coluna, adormecimento na mão e braço, bem como de ter insônia. Com a peça correta é possível evitar todos esses problemas.
Trata-se de uma alternativa que proporciona encaixe perfeito entre cabeça, pescoço e ombro, de modo a distribuir uniformemente o peso dessas estruturas e evitar sobrecarregar a coluna, o que pode provocar sérios problemas ortopédicos com o passar do tempo.
Mas, afinal, como escolher o travesseiro certo? Existem dicas que ajudam a completar essa tarefa com louvor. A seguir, apresentamos quais são elas:
Há três posições mais comuns para dormir: de lado, de costas e de bruços. Especialistas indicam que dormir de lado, com as pernas sutilmente flexionadas, é a melhor alternativa. Curiosamente, é uma das preferidas de muitos.
Se dormir de lado, o travesseiro deve deixar sua coluna alinhada e ficar muito bem encaixado entre a cabeça e o colchão, de modo a formar um ângulo de 90º entre pescoço e ombro.
Caso prefira dormir de costas, ou seja, com a barriga para cima, o travesseiro tem de preencher o espaço entre o colchão e sua cabeça, além de ficar bem encaixado na nuca e cervical. O pescoço e cabeça devem ficar retos, sem inclinações.
Agora, se preferir dormir de bruços, é interessante mudar esse hábito porque pode causar contratura muscular e perda da curva da cervical. Se tiver dificuldade para mudar, opte por travesseiros baixos, que não desalinham tanto a coluna.
A escolha da espuma perfeita também faz a diferença, mas varia de acordo com o gosto pessoal. Vale a pena saber que a macia afunda a cabeça, a média oferece meia sustentação e a firme é mais dura, com alta sustentação.
Há travesseiros que proporcionam benefícios extras e podem oferecer uma melhor noite de sono. É o caso daqueles que têm conforto térmico, ideais para quem sente muito calor ou transpiram bastante.
Outro exemplo é o travesseiro ortopédico, antirrefluxo, cervical e com proteção antiácaro, que é perfeito para pessoas alérgicas, minimizando o risco de desencadear ataques. Coloque essas dicas em prática para comprar o melhor travesseiro e tenha boas noites de sono!