VOCÊ ESTÁ EM: HOME » BLOG » 10 Dicas Para Ajudar As Crianças A Organizar Seus Quartos (Parte 2)
Gostaram das dicas do post anterior sobre como ajudar os pequenos a manter o seu quarto organizado ? Então vamos agora a segunda parte do tema “10 Dicas Para Ajudar As Crianças A Organizar Seus Quartos” :
Revistar armários e gavetas todos os dias em busca de uma roupa para usar na escola pode transformar uma sala limpa em uma bagunça na terça-feira. Pare a bagunça e acelere suas manhãs escolhendo a roupa da semana no domingo.
Em seguida, junte as roupas usando uma aba pop para transformar cabides individuais em duplos . Ou, para roupas casuais, junte-as (com roupas íntimas e meias) e guarde-as em um organizador de sapatos de bolso pendurado .
Como um leitor voraz desde a infância, eu mantive uma pilha de “livros para ler” ao lado da minha cama por anos. Quando eu terminasse um livro, eu pegaria o livro no topo da pilha. É claro que, toda vez que eu comprava um novo livro, ele também entrava na pilha. O resultado foi que os que estavam no fundo muitas vezes não leram durante anos.
Quando se trata de livros infantis, você não quer pilhas deles pela mesma razão – mais as crianças tendem a derrubar essas pilhas e deixá-las espalhadas por toda parte. Estantes de livros são uma adição agradável, mas muitas vezes cara, mas fazer prateleiras de livros de calhas de chuva é uma solução barata e inteligente.
Recipientes de armazenamento debaixo da cama são uma ótima maneira de aproveitar o espaço não utilizado e impedir que seu filho esconda pratos sujos, lixo ou outras bagunças lá embaixo. Guarde roupas fora de época nelas, ou até mesmo jogos de tabuleiro e quebra-cabeças.
Se você não usar contêineres transparentes , certifique-se de rotulá-los para encontrar facilmente o que está procurando sem precisar retirar um após o outro.
Bônus: Muitas crianças temem que o espaço debaixo da cama seja o lar de um monstro. Se o seu filho está propenso a tais preocupações, esta dica (e talvez um pequeno spray de monstro de vez em quando) irá colocá-los à vontade.
Uma vez que você tenha espaço para brinquedos favoritos e bichos de pelúcia, maximizando seu espaço no armário, livros organizados e tirando proveito do armazenamento debaixo da cama, é hora de tomar algumas decisões difíceis.
Você quer comprar mais contêineres para o que sobrou, então tem que encontrar espaço para isso também? Ou é hora de reconhecer todas essas coisas sem um ponto próprio são coisas excessivas e desnecessárias.
No começo, essa é uma decisão que você pode precisar para convencer seus filhos a fazer. Poucas crianças gostam de se livrar das coisas, mas há algumas maneiras de incentivá-las a fazê-lo.
Em primeiro lugar, ressalte que o abandono dos brinquedos antigos abre espaço para novos quando o aniversário deles ou o natal rola ao redor. Então, uma vez que o que está incomodando é pensar em seus antigos favoritos como lixo , explique que você pode doar suas coisas antigas para fazer outra criança feliz. Eles podem decidir dar ainda mais brinquedos sabendo que estão indo para um bom lar.
Depois que o quarto do seu filho estiver limpo e organizado, tire fotos do interior do armário e das gavetas, como as coisas estão arrumadas na mesa de arte ou no criado-mudo e em qualquer outro espaço de armazenamento que você usar. Não esqueça de tirar um da porta do quarto também.
Em seguida, imprima várias fotos em uma página e pendure-as na parte de trás da porta do quarto do seu filho, onde elas poderão ser vistas com facilidade. Isso ajudará seu filho a lembrar onde as coisas pertencem. Além disso, da próxima vez que limparem o quarto, seu filho saberá como deve ficar quando terminar.
Lembre-se, seu trabalho é ajudar as crianças a organizar seus quartos e não fazê-lo por elas. A primeira vez que você faz parceria nesta tarefa é obrigada a levar tempo e esforço consideráveis, mas você estará transmitindo uma importante habilidade para a vida. Faça disso uma parte regular da sua rotina doméstica e logo eles estarão fazendo tudo sozinhos enquanto você trabalha em outra coisa… ou faça a pausa que você merece!