Blog
Lojas Donna 27 de junho de 2018

10 Dicas Para Ajudar As Crianças A Organizar Seus Quartos (Parte 2)

Dicas Para Ajudar As Crianças A Organizar Seus Quartos

Gostaram das dicas do post anterior sobre como ajudar os pequenos a manter o seu quarto organizado ? Então vamos agora a segunda parte do tema “10 Dicas Para Ajudar As Crianças A Organizar Seus Quartos” :

6. Agende As Roupas Da Semana

Revistar armários e gavetas todos os dias em busca de uma roupa para usar na escola pode transformar uma sala limpa em uma bagunça na terça-feira. Pare a bagunça e acelere suas manhãs escolhendo a roupa da semana no domingo.

Em seguida, junte as roupas usando uma aba pop para transformar cabides individuais em duplos . Ou, para roupas casuais, junte-as (com roupas íntimas e meias) e guarde-as em um organizador de sapatos de bolso pendurado .

7. Exibir Livros, Não Empilhá-Los

Como um leitor voraz desde a infância, eu mantive uma pilha de “livros para ler” ao lado da minha cama por anos. Quando eu terminasse um livro, eu pegaria o livro no topo da pilha. É claro que, toda vez que eu comprava um novo livro, ele também entrava na pilha. O resultado foi que os que estavam no fundo muitas vezes não leram durante anos.

Quando se trata de livros infantis, você não quer pilhas deles pela mesma razão – mais as crianças tendem a derrubar essas pilhas e deixá-las espalhadas por toda parte. Estantes de livros são uma adição agradável, mas muitas vezes cara, mas fazer prateleiras de livros de calhas de chuva é uma solução barata e inteligente.

8. Use O Espaço Debaixo Da Cama

Recipientes de armazenamento debaixo da cama são uma ótima maneira de aproveitar o espaço não utilizado e impedir que seu filho esconda pratos sujos, lixo ou outras bagunças lá embaixo. Guarde roupas fora de época nelas, ou até mesmo jogos de tabuleiro e quebra-cabeças.

Se você não usar contêineres transparentes , certifique-se de rotulá-los para encontrar facilmente o que está procurando sem precisar retirar um após o outro.

Bônus: Muitas crianças temem que o espaço debaixo da cama seja o lar de um monstro. Se o seu filho está propenso a tais preocupações, esta dica (e talvez um pequeno spray de monstro de vez em quando) irá colocá-los à vontade.

9. Limpe O Excesso

Uma vez que você tenha espaço para brinquedos favoritos e bichos de pelúcia, maximizando seu espaço no armário, livros organizados e tirando proveito do armazenamento debaixo da cama, é hora de tomar algumas decisões difíceis.

Você quer comprar mais contêineres para o que sobrou, então tem que encontrar espaço para isso também? Ou é hora de reconhecer todas essas coisas sem um ponto próprio são coisas excessivas e desnecessárias.

No começo, essa é uma decisão que você pode precisar para convencer seus filhos a fazer. Poucas crianças gostam de se livrar das coisas, mas há algumas maneiras de incentivá-las a fazê-lo.

Em primeiro lugar, ressalte que o abandono dos brinquedos antigos abre espaço para novos quando o aniversário deles ou o natal rola ao redor. Então, uma vez que o que está incomodando é pensar em seus antigos favoritos como lixo , explique que você pode doar suas coisas antigas para fazer outra criança feliz. Eles podem decidir dar ainda mais brinquedos sabendo que estão indo para um bom lar.

10. Tire Uma Foto

Depois que o quarto do seu filho estiver limpo e organizado, tire fotos do interior do armário e das gavetas, como as coisas estão arrumadas na mesa de arte ou no criado-mudo e em qualquer outro espaço de armazenamento que você usar. Não esqueça de tirar um da porta do quarto também.

Em seguida, imprima várias fotos em uma página e pendure-as na parte de trás da porta do quarto do seu filho, onde elas poderão ser vistas com facilidade. Isso ajudará seu filho a lembrar onde as coisas pertencem. Além disso, da próxima vez que limparem o quarto, seu filho saberá como deve ficar quando terminar.

Lembre-se, seu trabalho é ajudar as crianças a organizar seus quartos e não fazê-lo por elas. A primeira vez que você faz parceria nesta tarefa é obrigada a levar tempo e esforço consideráveis, mas você estará transmitindo uma importante habilidade para a vida. Faça disso uma parte regular da sua rotina doméstica e logo eles estarão fazendo tudo sozinhos enquanto você trabalha em outra coisa… ou faça a pausa que você merece!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário