Blog
Lojas Donna 20 de junho de 2018

10 Dicas Para Ajudar As Crianças A Organizar Seus Quartos

Poucas pessoas nascem como organizadoras, então cabe aos pais ajudar as crianças a organizar seus quartos como parte do processo de ensinar essa importante habilidade para a vida. Fazê-lo para seus filhos pode ser mais rápido, mas não lhes ensina nada.

Embora seja preciso muito tempo e compromisso de sua parte, ajudar seu filho a organizar o quarto acaba compensando quando ele assume a tarefa de manter seus quartos limpos e organizados.

Comece Quando Eles São Jovens

Uma maneira de fazer essa transição ser suave é começar quando elas são bem novas – até mesmo crianças pequenas podem aprender a ajudar a guardar os brinquedos, jogar fora o lixo e colocar lençóis no lugar na cama. A partir daí, você adiciona tarefas organizacionais adicionais à medida que elas podem lidar com elas, vinculando consequências naturais à recusa de limpar sua sala.

Um exemplo:

Beatriz não queria guardar seus brinquedos? Então, como Beatriz não fez o que pediu, mamãe ou papai não vão levar Beatriz para a data do jogo com sua melhor amiga como ela pediu.

João jogou videogame em vez de tirar todas as roupas sujas do chão do seu quarto para o cesto de roupa suja? Então João não pode jogar videogames pelo resto da noite e, uma vez que acabou de comprar roupas, também pode fazer algumas tarefas para crianças .

Sim, eles vão discutir. Eles ficam de mau humor e fazem beicinho e batem os pés. E daí? Isso é o que as crianças fazem! Parte de seu processo de se tornar independente envolve ultrapassar fronteiras. Parte do seu trabalho como pai ou mãe é reforçá-los.

Isso não quer dizer que sua casa precisa ser uma Zona de Guerra, mas você não está fazendo nenhum favor a seus filhos quando faz tudo sozinho. Na verdade, isso apenas aumenta as razões pelas quais a limpeza o estressa.

Dicas Para Ajudar As Crianças A Organizar Seus Quartos

Nunca é Tarde Para Começar

Mas e se seus filhos forem mais velhos? Talvez eles não tenham entendido o processo de organização, ou talvez você não seja a pessoa mais organizada, mas esteja trabalhando para mudar isso. Se esse último trecho descreve você, parabéns! Você está dando um grande passo para mudar sua mentalidade e estabelecer um belo exemplo para seus filhos ao mesmo tempo.

Lembre-se de usar as conseqüências naturais, como as descritas acima, quando o quarto do seu filho mais velho se transformar em um chiqueiro, ou eles terão o prazer de limpar os quartos de volta para você na primeira oportunidade.

As crianças são mais ou menos inteligentes assim – limpar e organizar uma sala não é tão divertido quanto brincar ou passear, então por que fazê-lo quando sabem que acabará? Não caia nessa!

Comece Com Uma Sala Limpa (E Uma Lista De Verificação)

Embora seja importante trabalhar com seu filho para limpar e organizar seu quarto inicialmente, depois disso, uma criança com mais de 10 anos é perfeitamente capaz de limpar um quarto sem supervisão. 

Depois de limpar a sala, confira essas ideias para organizar o que sobrou.

Ajude As Crianças A Organizar Seus Quartos

1. Escolha Mobiliário Amigável para Crianças

travesseiros babados, copa cama e cortinas ondulantes que poça no chão pode olhar fantástico no quarto do filho de uma celebridade, mas eles não são práticos para a pessoa média, a menos que você acontecer para empregar um bando de empregadas domésticas e babás para manter tudo limpo como as celebridades fazem. Não? Eu também.

Em vez de usar móveis ou decoração de tamanho adulto, escolha superfícies adequadas para crianças que possam ser facilmente limpas e resistir a jogos e trabalhos artificiais. Madeira pintada e plástico são ótimas; espelhos, tecidos não laváveis ??e vidro não são.

2. Faça a cama fazer um snap

Uma cama desfeita faz um quarto parecer muito mais bagunçado do que é. Também incentiva mais desordem, uma vez que uma criança não vai ver deixando seus brinquedos para fora faz muita diferença. Ensine seu filho a fazer a cama dele, mas não torne isso mais difícil do que precisa ser.

Coloque o seu filho no hábito de arrumar a cama, trocando o lençol de cima e o cachecol ou espalhando-o por um edredom. Então tudo o que eles têm que fazer é puxar o edredom e pronto, a cama é feita. Venha dia de lavanderia, tudo que você tem que lavar é a capa.

Uma vez que o hábito de fazer a cama tenha se estabelecido, você pode adicionar uma folha superior de volta à mistura e, mais tarde, retomar o uso de uma colcha ou edredom, se você não estiver preso à conveniência de um edredom até lá.

3. Mantenha O Armazenamento Fácil De Usar

Linhas de cestas de lona com etiquetas de quadros pendentes ficam bem em quartos de crianças. Na realidade, quando as crianças não conseguem ver onde colocar um brinquedo em um piscar de olhos, ele vai acabar no chão enquanto começam a brincar com outra coisa.

Dê uma dica de professores de jardim de infância e vá para recipientes transparentes para crianças muito pequenas. Imediatamente ver em que contêiner vai um brinquedo torna mais fácil para eles guardar as coisas. Além disso, pule as tampas apertadas, pois elas são difíceis de abrir e dificultarão a limpeza.

4. Guarde As Coisas Na Altura Do seu Filho(a).

Dê uma olhada ao redor do quarto do seu filho do ponto de vista deles, ficando de joelhos. As prateleiras de brinquedo estão na altura da cintura ou abaixo da sua nova posição? Você consegue alcançar brinquedos e livros sem ter que se esticar ou ficar de pé?

Manter as coisas ao alcance do seu filho significa que ele pode ser jogado, e o que pode ser jogado também pode ser colocado de lado.

Associe-se ao seu filho para descobrir com quais brinquedos eles gostam mais de brincar e certifique-se de que eles estejam nas prateleiras mais acessíveis e de menor acesso. Use as prateleiras superiores para prender coisas que exijam a sua supervisão, como tintas ou peças feitas com um minúsculo grânulo que sua sogra deu à sua criança para o Natal.

Veja PARTE 2

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário