Blog
Lojas Donna 5 de dezembro de 2019

4 cuidados com a casa no verão

O verão está chegando e com as temperaturas aumentando consideravelmente, é muito importante tomar cuidados especiais para que sua casa fique fresca e sem pontos de umidade, que podem ser foco de mofos e ácaros. E apostando em hábitos e cuidados com a decoração da casa, é possível aproveitar o melhor da estação mais quente do ano.

casa-verão

É comum que em países tropicais como o nosso, o verão traz consigo calor e umidade. Devido ao aumento na temperatura, as pancadas de chuva são inevitáveis e requer cuidados redobrados. Separamos aqui 5 cuidados que você deve ter!

Como cuidar da casa no verão

1. Cuide das plantas

A incidência solar no verão é muito maior do que em outras épocas do ano e as plantas são as que mais sofrem quando o calor vem com tudo. Por isso, para evitar que elas fiquem desidratadas e acabem murchando, é importante aumentar a frequência da rega para duas vezes ao dia.

O ideal é que ela seja feita pela manhã e a noite, cuidando para não encharcar o vaso para não provocar o apodrecimento das raízes.

2. Capriche na limpeza dos armários

Limpar os armários é fundamental para começar a renovação da casa. Por ficarem muito tempo fechado, os armários estão mais propensos a terem mofo no verão. E ao adotar algumas medidas você consegue afastar o bolor dos móveis e ajudar as roupas a ficarem livres de fungos.

Para isso, pelo menos uma vez por semana deixe os armários abertos, nunca guarde as roupas usadas e não borrife perfumes e aromatizadores nas peças, pois a umidade contribui para a umidade e prolifera o mofo. Limpe também todos os armários com vinagre branco.

3. Limpe e areje bem o banheiro

Toda vez que você usar o banheiro, principalmente após o banho, limpe, desinfete e areje o lugar para que ele fique o mais limpo possível. Lavá-lo pelo menos uma vez por dia é o ideal e sempre mantenha a porta e a janela aberta para que ele fique arejado é interessante.

4. Cuidado com o excesso de sol nos móveis

A incidência de raios solares é muito maior verão e, por isso, é importante cuidar dos móveis utilizando, principalmente, cortinas blecaute que ajudam a reduzir a entrada de luz que pode queimar a danificar os móveis e itens decorativos.

As Lojas Donna são especialistas em cortinas e jogo de cama para que sua casa fique bonita e refrescante durante todo o verão. Confira as opções que vão deixar seu lar ainda mais gostoso!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário