Blog
Lojas Donna 17 de outubro de 2019

4 dicas de decoração de apartamento pequeno

Montar a decoração de apartamento pequeno dá um pouco mais de trabalho, mas não é algo impossível. Para tornar todo o imóvel incrível e funcional basta ter alguns cuidados especiais. A seguir, apresentamos 4 dicas para isso. Conheça-as e as coloque em prática.

decoracao-apartamento

Dicas para decorar espaços reduzidos

A decoração de casas pequenas é mais simples de ser feita ao adotar dicas e truques que funcionam melhor em imóveis com tamanhos reduzidos. Entre os principais, destaque para:

1 – Utilize somente o essencial

Um erro comum na decoração de casa pequena é comprar muitos móveis e acessórios sem nem ao menos ter espaço para isso. O resultado pode ser desastroso, com itens acumulados e uma impressão de bagunça e não de organização.

Por isso, utilize o essencial para cada cômodo, como móveis fundamentais (sofá, rack para TV, guarda-roupa, cama, armários para cozinha, entre outros). Ademais, use acessórios como tapetes e almofadas sempre com parcimônia.

2 – Prefira móveis multifuncionais

O móvel multifuncional possui nome autoexplicativo: ele exerce mais de uma função. Esta característica é importante porque auxilia na otimização do espaço, ou seja, não será preciso comprar vários móveis.

E quais seriam os melhores móveis multifuncionais para investir? Bons exemplos são a penteadeira que se transforma numa escrivaninha, a cama com baú, armário multiuso com mesa dobrável, entre outros.

3 – Instale espelho

Por refletir imagens, o espelho provoca uma sensação de espaço amplo, dando a impressão visual de que o cômodo é maior. Dá para investir nessa dica instalando um espelho grande na parede de destaque do ambiente ou vários pequenos. Uma alternativa também é comprar móveis revestidos com espelhos.

4 – Use o espaço vertical

O espaço vertical é um aliado na decoração de apartamentos pequenos porque libera área para circulação. Para aproveitá-lo é simples, basta instalar armários, prateleiras e nichos nas paredes, utilizando-os para organizar objetos e itens de decoração.

A Lojas Donna possui uma variedade incrível de artigos para você decorar seu apartamento e deixar tudo com a sua cara. Confira nosso setor de decoração e garanta seus preferidos!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário