Blog
Lojas Donna 30 de novembro de 2018

4 dicas para escolher o tapete para banheiro ideal

Hoje, os banheiros dos apartamentos são pequenos e antigos e, a não ser que você reforme, fica um pouco difícil fazer com que o ambiente fique com a cara dos moradores. Mas alguns toques podem ajudar a mudar a cara do banheiro, como, por exemplo, o tapete.

Os tapetes são muito úteis, além de lindos! Eles podem ajudar a renovar o ambiente, dão segurança para quem sai do banho e não deixa o banheiro ficar todo molhado. A seguir, vamos falar de algumas dicas para escolher tapete para banheiro. O tapete vem em diversos modelos e materiais e você só precisa escolher o que gosta mais. Mas não é só isso, se você quer compor bem a decoração da sua casa, algumas dicas podem te ajudar antes de escolher seu tapete para banheiro ideal.

  1. Formas e tamanhos
  2. Material
  3. Segurança
  4. Cores

Vamos tirar suas dúvidas e vai ficar facinho de escolher. Vem com a gente!

tapete-para-banheiro

Agora a gente vai explicar direitinho cada aspecto que deve ser levado em conta antes de comprar seu tapete.

Formas e tamanhos

Antes de mais nada, pense em que lugar dentro do banheiro você poderá colocar o tapete. Se você quer um tapete funcional, ele deve estar perto da saída do box, para que você seque os pés assim que sair do banho. As formas de tapete para banheiro mais comuns são as retangulares, que se adaptam a espaços estreitos. Mas, dependendo do espaço que tenha disponível no ambiente, o item também pode ser quadrado ou redondo.

Material

Esse aspecto é um dos mais importantes. Os tapetes podem ser de algodão, daqueles fofinhos ou emborrachados. É importante fazer uma ressalva: se o chão do seu banheiro é escorregadio ou se há crianças e idosos morando na residência, não é indicado colocar um tapete de algodão, as chamadas toalhas piso. Mas, se não for esse o caso, também há opções de tamanhos e cores variadas das toalhas piso. Tapetes que são fáceis de lavar serão uma mão na roda pra você, muitos tipos podem ir direto na máquina. Procure esses!

É importante também que o material seja de fácil manutenção, pois o banheiro é um ambiente muito utilizado e, por consequência, o tapete também. É bom investir em um tapete que também seque rápido, para que o ambiente não fique com mau cheiro.

Segurança

O tapete pode ser uma alternativa segura para a hora de sair do banho. Alguns tipos vêm com antiderrapantes que “grudam” o tapete no chão, evitando que ele saia do lugar.

Cores

Aqui só depende do seu gosto. Os tapetes vêm nas mais variadas cores e estampas. É preciso apenas coordenar com o resto do ambiente. Se você quer manter a uniformidade, aposte em tons similares aos da parece, vaso sanitário etc. Se o que você deseja é ousar, escolha uma estampa ou desenho que faça o item se destacar. E as opções são infinitas. É só usar a criatividade!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário