Blog
Lojas Donna 18 de outubro de 2019

4 dicas para escolher um bom jogo de cama

Com tanta variedade de jogos de cama disponíveis no mercado fica até difícil escolher qual melhor atende às nossas necessidades, não é mesmo? Tipo de tecido, cores, estampas, fabricante, tamanho… ufa! É por isso que para acabar com as dúvidas na hora da compra e te ajudar a escolher um bom jogo de cama, preparamos um post com algumas dicas para você encontrar o jogo de cama perfeito!

Além disso, trouxemos uma prévia das coleções que chegaram na Lojas Donna da mais nova marca de cama e banho do Brasil: By The Bed.

Vem com a gente e confira dicas que podem fazer toda a diferença! 😉

1- O tamanho ideal

Os jogos de cama podem ser encontrados em diferentes tamanhos e, para saber qual é o ideal, basta saber as dimensões da sua cama. Por isso, antes de sair às compras, anote as medidas da sua cama para não errar e comprar um jogo maior ou menor do que as medidas do seu colchão.

Em média, as principais medidas são:

Casal King Size: 1,93 de largura por 2,03 de comprimento

Casal Queen Size: 1,58 de largura por 1,98 de comprimento

Casal Padrão: 1,38 de largura por 1,88 de comprimento

Solteiro Viúva: 1,00 de largura por 2,05 de comprimento

Solteiro Padrão: 0,88 de largura por 1,88 de comprimento

Na própria embalagem do jogo de cama ou na descrição no site de venda na internet, costuma vir o tamanho e pra qual tipo de cama é indicado. Caso ainda tenha dúvidas sobre o seu colchão, você pode medi-lo com o auxílio de uma fita métrica.

2- O tecido

O tecido influência diretamente na maciez e também na durabilidade do produto. O jogo de cama fabricado com tecido 100% algodão, por exemplo, ainda é o mais comum e mais procurado pelo público em geral por apresentarem um ótimo custo-benefício. Não são tão caros e proporcionam uma agradável maciez e conforto. Porém, existem muitos outros tipos de tecido, como seda, poliéster, linho e até mistura de texturas

Para noites mais quentes, procure os tecidos de fibras naturais, como os de algodão. Já os jogos de seda e cetim, procure usar mais no inverno, pois eles esquentam um pouco mais que os outros.

3- Quantidade de fios

Quanto mais fios, maior a maciez e durabilidade da roupa de cama. Podemos encontrar jogos de cama com 150 fios, 180 fios, 200 fios até 1000 fios ou mais. Nesse caso, a qualidade também se reflete no preço, quanto mais fios, maior o valor da roupa de cama.

No verão, por exemplo, o ideal é utilizar 300 fios ou menos, pois quanto mais fechadas são as tramas do tecido, mais quente ele fica uma vez que impede a passagem de ar.

4- Cor e estampa

Peça que já se tornou parte da decoração do quarto, o jogo de cama que você escolher pode variar muito de acordo com a decoração já existente nesse cômodo e, é claro, de acordo com seus gostos pessoais. Em geral, a dica é apostar em cores mais neutras quando já apresenta muita informação no quarto, como papel de parede ou móveis de cores vibrantes. Se ao contrário disso, as cores neutras estiverem presentes no quarto, solte sua imaginação na escolha das cores e estampas para quebrar esse clima neutro, de forma que deixe o ambiente aconchegante.

Lançamento Coleção By the Bed

A By the Bed trouxe para peças de cama e banho conceitos que unem qualidade premium e inovação para compor ambientes sofisticados e modernos. Com uma coleção totalmente inspirada em Nova York, a Lojas Donna trouxe para você quatro linhas apaixonantes para agregar ainda mais conforto e beleza aos momentos especiais do dia a dia.

Quer ver a coleção toda? É só clicar no link: http://bit.ly/32kZf9J

Agora ficou mais fácil escolher um bom jogo de cama, né? 😉 Vem escolher um novinho em uma de nossas lojas ou através do site: www.lojasdonna.com.br