Blog
Lojas Donna 4 de janeiro de 2019

4 dicas que ensinam como cuidar da roupa de cama

Agora que você já conseguiu decidir que tipo de kit de cama comprar para atender melhor às suas necessidades, é preciso ter cuidado para que eles durem. É interessante seguir algumas dicas simples para manter seus lençóis de cama bem preservados e arejados. Guardar em prateleiras, seguir a indicação da etiqueta, entre outros, fazem parte da lista de passos que descrevemos a seguir sobre como cuidar da roupa de cama.

Não é preciso ter muitos jogos de cama para manter uma boa rotatividade no uso, o indicado é investir em 4 bons kits de jogo de cama. Enquanto um está em uso, um está lavando e outros dois estão bem armazenados.

Então vem com a gente e não se preocupe! É fácil de acompanhar.

1 – Olhar as etiquetas antes de lavar

Em todos os produtos, existem etiquetas com vários símbolos indicando o tipo de lavagem e secagem que pode ser realizado naquele tipo de tecido. As roupas de cama brancas devem ser lavadas em separado das roupas de cama coloridas para evitar manchas.

como-cuidar-da-roupa-de-cama

2 – Cuidado com o tipo de produto na hora de lavar

É importante utilizar as quantidades indicadas nas embalagens dos produtos, pois o uso em excesso de amaciantes, por exemplo, pode causar manchas na roupa de cama. Os demais produtos também devem ser utilizados na quantidade indicada para que os tecidos continuem em bom estado. Evitar lavar tecidos de algodão junto com os de poliéster faz com que os lençóis de poliéster não soltem bolinhas nos de algodão.

3 – Forrar prateleiras com papel manteiga

Uma dica muito bacana é sempre colocar papel manteiga para forrar as prateleiras antes de guardar seus kits de jogo de cama. E, se puder, guarde os jogos de cama em prateleiras, pois isso ajuda a deixar os itens sempre expostos e arejados.

4 – Na hora de guardar

Após lavar os lençóis de cama, guarde o kit no fim da pilha, criando uma rotatividade entre as opções que você tem disponíveis, assim, um lençol não ficará mais desgastado ou mais guardado do que os demais. Com a mudança das estações, os tipos de lençóis também se diferenciam. No verão, aqueles lençóis mais grossos e edredons devem ser bem armazenados para que não fiquem com cheiro de mofo e durem por muitas estações.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário