Blog
Lojas Donna 16 de janeiro de 2020

4 itens na sua sala que são mais sujos do que você pensa

Um dos ambientes mais utilizados na casa, a sala é onde descansamos e reunimos os amigos. Por esse motivo, manter este ambiente limpo e organizado é superimportante para que qualquer momento seja sempre bom e agradável. Para te ajudar nisso, trouxemos hoje 4 itens na sua sala que são mais sujos do que você imaginava e merecem mais atenção na hora da limpeza. Vamos lá?

1. Estofados

Itens que quase todos que passam pela sua sala utilizam, os sofás e outros estofados costumam acumular bastante sujeira. Ao detectar qualquer mancha, limpe-a o mais rápido possível com uma solução de água e sabão e escovando se necessário. Fique atenta somente quanto ao material do móvel. Além disso, aspire o estofado regularmente e, agende uma limpeza profissional uma a duas vezes por ano.

2. Controle remoto

Um item que passa de mão em mão é uma fonte de germes e deve ser limpo ao menos uma vez por mês. Para realizar a limpeza, remova as baterias e pilhas e limpe cada cantinho com um pano úmido com desinfetante. Você também pode usar um cotonete com álcool.

3. Almofadas

Elas são lindas, confortáveis e deixam nossa sala mais aconchegante. Porém, elas escondem alérgenos, fungos e bactérias e podem ser mais difíceis de limpar. A maioria pode ser lavada na máquina de lavar, enquanto outras precisam ser limpas de outra maneira.

O ideal é limpar os tecidos removíveis de duas a quatro semanas no ciclo delicado ou à mão. Apenas não esqueça de verificar se é preciso limpeza à seco, ok? Já o enchimento deve ser limpo a cada dois meses.

4. Tapetes

Os tapetes sem dúvidas são um charme na casa. Porém, especialmente em casas ou apartamentos que recebem muita gente, é preciso prestar atenção à limpeza. Lembre-se de aspirá-lo pelo menos uma vez por semana durante a limpeza e certifique-se de limpá-los profundamente ao menos uma vez por ano.

E aí, você já sabia dessas dicas? Conta pra gente!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário