Blog
Lojas Donna 26 de junho de 2019

5 dicas de decoração para apartamentos pequenos

Decorar um apartamento pequeno não é tarefa fácil, afinal, trabalhar com espaço reduzido acaba limitando as escolhas decorativas. Além disso, há o risco de comprometer a área disponível e dificultar a locomoção pelo imóvel.

Mas, não precisa desanimar! Saiba que seguindo algumas dicas de decoração para apartamentos pequenos é possível montar espaços lindos e funcionais. Confira, a seguir, 5 dessas dicas e as coloque em prática.

decorar-apartamento-pequeno

5 principais dicas de decoração para apartamento pequeno

1- Seja minimalista

No minimalismo, menos é mais. O interessante desse tipo de decoração é que ela evita excessos, que podem tirar a praticidade dos ambientes e comprometer a locomoção por eles.

Para investir no minimalismo é fácil: decore o imóvel somente com o necessário, ou seja, móveis e acessórios que realmente terão utilidade, como sofá, rack para TV, mesas de apoio, cama, entre outros.

Também vale a pena investir na cortina para sala, tapete e almofadas para o sofá. Na hora de comprar cortinas online e demais acessórios na loja de cortinas, tome o cuidado de conferir as medidas das peças, para se certificar de que cabem perfeitamente no ambiente.

2- Utilize espelho

O espelho é um grande aliado porque reflete imagens, o que ajuda a dar a impressão visual de que o ambiente é maior. Utilize-o na parede principal do cômodo ou do corredor do apartamento.

3- Adote móveis multifuncionais

Móveis multifuncionais são aqueles que exercem mais de uma função, como pequenos baús que podem servir de mesa lateral ou criado-mudo. Essas peças ajudam a economizar espaço, portanto, valem o investimento.

4- Use uma cor predominante

Utilizar uma cor predominante na decoração passa a sensação visual de unidade e de espaço mais amplo. Prefira tonalidades claras, como o branco, porque tons vibrantes tendem reduzir visualmente a área.

5- Instale revestimento único

Diferentes revestimentos em pisos cortam visualmente o espaço, o que dá a impressão de que ele é mais reduzido ainda. Se possível, utilize o mesmo revestimento em todo o imóvel para evitar esse problema.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário