5 dicas de decoração para apartamentos pequenos

Decorar um apartamento pequeno não é tarefa fácil, afinal, trabalhar com espaço reduzido acaba limitando as escolhas decorativas. Além disso, há o risco de comprometer a área disponível e dificultar a locomoção pelo imóvel.

Mas, não precisa desanimar! Saiba que seguindo algumas dicas de decoração para apartamentos pequenos é possível montar espaços lindos e funcionais. Confira, a seguir, 5 dessas dicas e as coloque em prática.

decorar-apartamento-pequeno

5 principais dicas de decoração para apartamento pequeno

  1. Seja minimalista

No minimalismo, menos é mais. O interessante desse tipo de decoração é que ela evita excessos, que podem tirar a praticidade dos ambientes e comprometer a locomoção por eles.

Para investir no minimalismo é fácil: decore o imóvel somente com o necessário, ou seja, móveis e acessórios que realmente terão utilidade, como sofá, rack para TV, mesas de apoio, cama, entre outros.

Também vale a pena investir na cortina para sala, tapete e almofadas para o sofá. Na hora de comprar cortinas online e demais acessórios na loja de cortinas, tome o cuidado de conferir as medidas das peças, para se certificar de que cabem perfeitamente no ambiente.

  1. Utilize espelho

O espelho é um grande aliado porque reflete imagens, o que ajuda a dar a impressão visual de que o ambiente é maior. Utilize-o na parede principal do cômodo ou do corredor do apartamento.

  1. Adote móveis multifuncionais

Móveis multifuncionais são aqueles que exercem mais de uma função, como pequenos baús que podem servir de mesa lateral ou criado-mudo. Essas peças ajudam a economizar espaço, portanto, valem o investimento.

  1. Use uma cor predominante

Utilizar uma cor predominante na decoração passa a sensação visual de unidade e de espaço mais amplo. Prefira tonalidades claras, como o branco, porque tons vibrantes tendem reduzir visualmente a área.

  1. Instale revestimento único

Diferentes revestimentos em pisos cortam visualmente o espaço, o que dá a impressão de que ele é mais reduzido ainda. Se possível, utilize o mesmo revestimento em todo o imóvel para evitar esse problema.

Deixe seu comentário