Blog
Lojas Donna 9 de agosto de 2022

5 dicas importantes na hora de escolher um roupão

Após um banho bem relaxante ou durante um domingo preguiçoso, o roupão é uma ótima companhia. Para que ele traga o conforto que seu corpo precisa nesses momentos de descanso, é importante avaliar diversos aspectos. Com as nossas dicas, certamente você vai acertar na compra e ter um roupão macio e gostoso. Acompanhe!

 

1.  Conheça o tecido

Os roupões são feitos com diferentes tipos de tecido, que têm diferenças quanto ao contato com a pele e a espessura. Saiba um pouco mais sobre cada um.

  • 100% algodão: secagem rápida, textura macia e pode ser usado tanto no verão quanto no inverno. Uma escolha bem versátil e confortável que serve até mesmo para sair da piscina, devido ao seu alto poder de absorção de água.
  • algodão mesclado: mais quente que o 100% algodão, é indicado para dias e regiões mais frias.
  • microfibra: sem tanto poder de absorção de água, funciona melhor para cobrir do que para secar o corpo.
  • piquet: tecido leve e fino, oferece leveza e frescor. É uma ótima opção para os dias quentes.
  • aveludado: bem quente e macio, é a opção ideal para os dias frios.

Para o inverno, o ideal é escolher uma opção felpuda, que dá a sensação de abraçar o corpo. Neste caso, vale adquirir um roupão aveludado, tendo o algodão mesclado ou a microfibra 100% poliéster como segunda escolha.

 

2.  Identifique o tamanho

Para trazer o conforto necessário, o roupão precisa ser escolhido de acordo com o tamanho da pessoa. Ele deve ficar bem ajustado e fechar sem problemas, mas ao mesmo tempo ter uma folga no corpo. Geralmente, os roupões podem ser comprados no tamanho P, M, G e GG. Atente-se também ao comprimento da peça ? a barra não deve ser muito curta, nem arrastar no chão. Caso perceba que ficou muito comprido, vale pedir um ajuste na costureira mais próxima.

 

3.  Observe a capacidade de absorção de água

Um roupão pode ser usado para aquecer o corpo, para secá-lo logo após o banho ou apenas para cobri-lo de um pijama mais curto. Para fazer a escolha perfeita, vale prestar atenção na absorção de água do produto. O roupão atoalhado é uma ótima opção após banho, mas recomenda-se a troca por uma peça felpuda assim que o corpo estiver seco.

 

4.  Qualidade do produto

Poucas coisas são tão decepcionantes quanto comprar uma roupa e ela desmanchar na primeira lavada. Isso também vale para os roupões. Uma peça de qualidade pode durar anos, além de manter a maciez por muito mais tempo. Na hora da compra, dê preferência por peças mais “”encorpadas”, cujo tecido tenha uma trama mais fechada.

 

5.  Cor e estilo

Nesse momento, você vai colocar a sua personalidade e bom gosto em evidência para escolher o roupão ideal. Há diversas opções no mercado, com estampas divertidas, suaves, em tons neutros ou vibrantes. Só pensar no que mais combina com o seu estilo!

 

Com essas 5 dicas, você conseguirá escolher um roupão ideal para as suas necessidades, além de ser macio, bonito e confortável. Essa peça coringa pode ser usada em qualquer época do ano e em diversas ocasiões, valendo muito a pena o investimento.

Não esqueça de conferir as opções disponíveis nas lojas Donna! Basta clicar no link!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário