Blog
Lojas Donna 14 de fevereiro de 2020

5 dicas para decorar a casa no carnaval

A festa mais animada do ano está chegando! Enquanto muitos vão se divertir na rua, outros preferem pular o Carnaval em família. Se você é desses que gosta de curtir em casa, entre no clima do Carnaval com 5 dicas para organizar uma festa ou apenas para dar aquela levantada no astral, trazendo mais cor e bom humor.

1. Abuse das cores

Já que o Carnaval é uma explosão de cores e alegria, use e abuse das cores na decoração. No estilo DIY – faça você mesmo – os enfeites temáticos podem complementar itens que você já tem em casa, como na composição da mesa. Você também pode optar por usar tapetes, almofadas e cortinas nas cores mais quentes, como laranja, amarelo e vermelho. Ah, não esqueça da área externa. Balões, serpentinas e confetes são super bem-vindos.

2. Guirlandas

Existem diversos tipos de guirlandas, e você pode montar a sua usando máscaras, plumas, purpurina… As versões feitas com flores ou papel também podem ser usadas para decorar as paredes e criar um fundo para as fotos.

3. Use muito Glitter

Aquele detalhe que não pode faltar no Carnaval! Vale usar o glitter não só nas fantasias e maquiagem, como para enfeitar acessórios e objetos que você já tenha em casa – garrafas, balões, copos – e dar um charme a mais na decoração.

4. Crie um clima tropical

O que combina mais com Carnaval do que um clima tropical? O calor pede por folhagens e flores que podem se misturar a balões, por exemplo. Outra ideia bem legal e que está super em alta é usar frutas, especialmente o abacaxi, para servir os drinks ou mesmo enfeitar a mesa.

5. Tecidos e papel

Esses materiais costumam ser muito utilizados quando a intenção é fazer algo por si mesma. Agora, se você acha que não tem muita habilidade manual, até mesmo alguns losangos ou círculos coloridos de papel colados em cordões e pendurados na parede ficam incríveis.

Por isso, deixe a insegurança de lado e solte a criatividade para fazer aquela festa!