Blog
Lojas Donna 7 de outubro de 2019

5 dicas para deixar a casa mais arejada na primavera

As temperaturas tendem a aumentar nos próximos meses com a chegada da primavera e deixar a casa arejada é importante para não passar calor nessa época do ano. Evitar o aparecimento de alergias também é fundamental e para que isso aconteça de forma eficiente, algumas dicas podem te ajudar. Confira!

casa-arejada-lojas-donna

Como deixar a casa arejada

1) Tire o dia para organizar a casa

É fundamental que você tire um dia para fazer todas as mudanças e realizar a faxina e reorganizar tudo. Guarde o que não vai mais ser usado por alguns meses e traga para fora os itens que serão usados.

2) Escolha aromas refrescantes

A sensação de estar em uma casa limpa depois de uma faxina e o produto que você utiliza contribui para que ela seja mais forte e permaneça no ambiente por mais tempo. Fragrâncias cítricas, como limão siciliano, laranja, folhas verdes e tangerina são ideais para ambientes como sala de jantar, estar, cozinha e banheiros. O quarto, pelo contrário, pede aromas mais suaves como lavanda, camomila, manjerona e mandarina.

3) Use cores claras

Cores pastéis, creme, bege e branco ajudam os ambientes a refletirem mais luz e deixam os ambientes muito mais arejados do que cores escuras. Use cortinas claras e com tecidos fluídos é ideal para trazer mais brilho aos ambientes.

4) Tenha flores e plantas

As plantas são elementos da natureza que vem se destacando na decoração de ambientes internos como sala de jantar e cozinha. Elas são ótimas opções para serem utilizadas na primavera, pois são capazes de trazer ar fresco e agradável para qualquer local.

5) Use vidros e cristais

Esses materiais são capazes de trazer movimento e profundidade para qualquer local, deixando a casa mais fresca e arejada. Para criar uma sensação de espaço extra e bem resolvido, escolha peças em vidro, acrílico ou mesmo cristal. A Lojas Donna possui acessórios e utilidades domésticas que vão ajudar sua casa ser mais bonita e arejada nessa estação. Confira nossas opções e escolha suas preferidas!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário