Blog
Lojas Donna 11 de setembro de 2019

5 dicas sobre como decorar a casa com tapetes

Utilizar tapetes na decoração da casa é a melhor forma de criar ambientes aconchegantes e cheios de estilo. No entanto, não é todo mundo que sabe inserir essas peças na decoração.

decoração-com-tapetes

Esse é o seu caso? Então, confira aqui dicas para decorar casa com tapete, montando espaços belos e incrivelmente confortáveis para você, sua família e visitas.

Dicas para decorar usando tapetes

1 – Atente-se à cor

Pode parecer irrelevante, mas não é, a cor do tapete faz a diferença porque ajuda a criar um todo harmonioso no ambiente. Tapetes para sala em tons neutros (como o bege, cinza, marrom e preto) são elegantes, atemporais e à prova de erros.

Caso queira investir em tapetes coloridos, aplique uma dica infalível: a cor da peça deve ser semelhante a uma tonalidade utilizada no restante da decoração. Assim, cria-se um visual harmônico.

2 – Abuse das estampas

As estampas dão originalidade para a peça e decoração, modernizando-as instantaneamente. Vale a pena investir em tapetes geométricos, com padronagens florais, de arabescos, entre outras.

3 – Combine a altura do tapete com o ambiente certo

Tapetes felpudos (que possuem fio mais longo/alto) são investimentos perfeitos para a decoração quarto e sala, porque são macios ao toque e melhoram a acústica desses ambientes.

Já tapetes baixos são ideais para a decoração da cozinha, lavanderia e banheiro. Ótimos exemplos de peças nesse estilo são os tapetes emborrachados e a passadeira.

4 – Escolha o formato ideal

tapetes redondos, ovais, quadrados e retangulares. Estes dois últimos combinam com quaisquer decorações. Já os redondos e ovais são perfeitos para serem o foco do ambiente ou para tornar a decoração mais dinâmica.

5 – Decore áreas frias com tapetes

Áreas frias são o banheiro, cozinha e lavandeira, que ganham muito mais charme com as peças. Prefira tapetes para banheiro com alto poder de absorção, para deixar o ambiente sempre seco e higiênico.