Blog
Lojas Donna 25 de setembro de 2019

5 itens que deveriam ser indispensáveis na sua cozinha para receber bem seus convidados

Receber bem seus convidados envolve, na maioria das vezes, montar uma mesa caprichada, seja para um simples café, lanche ou jantar em uma ocasião especial.

itens-de-cozinha

Há alguns utensílios de cozinha que ajudam deixar a mesa completa, mostrando para os convidados seu cuidado em servir bem. No entanto, não é todo mundo que utiliza esses itens, que deveriam ser indispensáveis.

A seguir, confira 5 itens de utilidade doméstica que ajudam a receber seus convidados de maneira especial e aproveite para adquiri-los e tê-los sempre disponíveis.

Itens de cozinha para receber convidados

Uma mesa completa e bem montada chama a atenção dos convidados e torna a ocasião única para eles. Para obter esse resultado, é indispensável ter os seguintes itens:

1. Jogo americano

O jogo americano é composto por toalhas pequenas sobre as quais são colocados os pratos, talheres e copos dos convidados. Existem várias opções, como os feitos com tecido natural, material sintético ou palha e bambu, por exemplo.

2. Toalha de mesa

A toalha de mesa dá charme e elegância para o local, ajudando a criar um ambiente refinado. Vale a pena escolher opções como a toalha de bandeja ou o trilho de mesa, seja versões lisas ou estampadas.

3. Guardanapo

Os guardanapos são funcionais, já que ajudam na limpeza de mãos e boca, mas também contribuem para a decoração da mesa. Prefira comprá-los em kit, que é mais econômico e vem com uma boa quantidade de peças.

4. Utensílios domésticos

Inclua nessa lista itens como pratos, copos, taças, talheres, jarras, bowls, entre outros. Para quem está começando a investir nessas peças, é interessante garantir versões clássicas, que são à prova de erros.

5. Objetos decorativos

Uma mesa bem montada envolve, também, o uso de objetos decorativos, como pequenos vasos e arranjos florais, que dão delicadeza e sofisticação para o ambiente. A Lojas Donna possui uma linha completa de utensílios para cozinha que vão te ajudar a deixar esse ambiente muito mais bonito e funcional. Confira as opções disponíveis em nosso site.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário