Blog
Lojas Donna 20 de outubro de 2017

A Decoração Da Cama Em Cada Estilo De Quarto

Às vezes bate aquela vontade de mudar a decoração do seu quarto, mas você não sabe como, não é? Pois é, muitas vezes temos dificuldade em encontrar uma nova maneira de decorar nosso quarto e principalmente sem muita mão de obra.

Uma maneira muito fácil de dar uma renovada no ambiente é brincar com os jogos de cama, acessórios muito importantes na decoração e no conforto, já que fazem parte do móvel mais importante do quarto. Trabalhar com acessórios na sua cama pode trazer um ar completamente novo ao seu quarto. Veja como combinar o jogo de cama de acordo com o seu estilo.

jogos de cama

Decorando a sua cama com conforto

  • O edredom é uma ótima maneira de dar personalidade à sua cama. Existem milhares de modelos que você pode escolher para compor com o seu ambiente.
  • Se você quiser uma decoração mais viva, aposte em roupa de cama mais alegre e chamativa, com muitas cores e mix de estampas. Nessa hora o que importa é escolher algo que te faça sentir bem e reflita a sua personalidade.
  • Para dar uma pegada mais boho à sua decoração, pode usar motivos florais e cores variadas.
  • Para um tom mais sóbrio, escolha estampas com cores mais sóbrias ou tecidos lisos.
  • Para um quarto com uma atmosfera mais chique aposte em tecidos finos e brilhantes que darão uma aparência vitoriana ao ambiente.
  • Outra ideia muito interessante para um ambiente todo branco é por o toque de cor na cama, utilizando jogos de cama cheios de cor, chamando toda a atenção para um único ponto.
  • Caso você queria fazer uma mistura do sóbrio com o colorido, aposte em alguns elementos de cor que podem estar nos travesseiros ou almofadas e no restante utilize tons mais sóbrios e tranquilos.
  • Para um ar de tranquilidade e natureza utilize tons de verde juntamente com os móveis em madeira, isso trará a impressão de que você vive em um lugar mais fresco e aconchegante.
  • Os padrões geométricos nos edredons podem trazer um belo toque moderno ao ambiente.
  • Aposte em peças com bons tecidos. Vale a pena investir um pouco mais nos jogos de cama, já que o conforto na cama é tão importante quanto a parte visual.

Decoração da sua cama: Cabeceiras personalizadas

Além da cama, outra coisa que merece destaque é a cabeceira, já que ela pode fazer toda a diferença na decoração. Existem inúmeros modelos de cabeceiras no mercado para combinar com a decoração do seu quarto. A cabeceira pode trazer o toque que você deseja em apenas uma peça, já que pode ir do vintage ao moderno.

Mesmo que você consiga encontrar diversos modelos, uma ideia interessante é criar a sua própria cabeceira, personalizando de acordo com o que você quer. Esta é a melhor maneira de criar um ambiente completamente seu, colocando a sua marca em cada detalhe do seu quarto.

Caso você não se sinta seguro para criar sua própria cabeceira, existem profissionais especializados que poderão criar a partir da sua ideia, inserindo cores, estofados e outros detalhes que você achar interessantes.

  • Além de edredons e cabeceira, as almofadas também podem ser grandes aliadas na hora de compor o visual, seno um importante ponto de cor ou trazendo uma estampa diferente para o ambiente.

A decoração da sua cama é muito importante para compor um visual que seja a sua cara. Além disso, a sua cama deve contar com um bom colchão e travesseiros, melhorando as suas noites de sono. Com pequenos detalhes você pode criar um ambiente completamente único e cheio de personalidade podendo utilizar apenas elementos simples.

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário