Blog
Lojas Donna 16 de abril de 2018

A Vantagem de Ter Colchas na Sua Cama

Você já tem uma colcha para chamar de sua? Tá esperando o que? As colchas são essenciais para a sua cama, além de decorar, a colcha é um item que serve para decorar o seu quarto. Mas você também pode usufruir da colcha caso queira para se cobrir em dias pouco frios.

Descubra a Versatilidade Das Colchas na Sua Cama

comprar roupa de cama onlineAs colchas já foram consideradas decoração da vovó e por um tempo ficaram de lado na decoração dos quartos, existia até certo preconceito em relação a elas.

Mas atualmente as colchas estão com tudo e fazem muito sucesso na decoração, agregando beleza ao design.

As colchas são muito versáteis, existem colchas de todos os materiais possíveis, das mais caras as mais baratas, assim como também existem materiais sofisticadíssimos aos mais simples de serem usados e cuidados em casa.

O fato é que a colcha embeleza a cama uma colcha de cor neutra pode ser usada para fazer inúmeras combinações, com mantas, cores diferentes de fronhas e porta travesseiros e outros acessórios usados na cama.

É uma alternativa extremamente viável para quem não tem dinheiro para comprar várias colchas uma de cada cor, basta mudar os acessórios e a colcha logo muda de cara assim como o visual do quarto.

 

Materiais Usados nas Colchas

Para não ter erro ao escolher a colcha, procure optar opte por composições sem estampas e dando preferência para alguns modelos de colchas, como as de tricot que não interferem de forma brusca na decoração.

As colchas devem harmonizar o ambiente e não o contrário, então colchas em matelassê são excelentes opções, assim como as colchas de tricot com efeito handmade, que além de macias são tendência na decoração.

As colchas de tricot e de tecidos de algodão, além de serem elegantes agregam muito conforto e praticidade ao seu cotidiano. Colchas mais sofisticadas você consegue com tecidos que tenham aparência de linho ou seda.

 

Cores das Colchas

A melhor opção de cores de colchas para compor a decoração do quarto são as colchas de cores nudes e frias. As estampas e cores quentes são uma opção mais ousada e devem ser usadas por que gosta realmente de ousar na decoração, por que não são cores relaxantes e podem enjoar facilmente.

Para quem quer ousar sem correr o risco de enjoar da cor vibrante da colcha existe a possibilidade de harmonizar o ambiente com elementos com cores neutras.

As cores nudes são cores propicias ao descanso, e se encaixam perfeitamente na decoarão do quarto como um todo, sendo mais práticas.

Se você é do tipo que prefere as cores nudes clássicas opte pelas cores como marfin, bege, cinza e tons dourados combinam com tudo e não se tornam cansativas.

Já as colchas coloridas transmitem alegria, modernidade e deixam o quarto muito contemporâneo, mas devem ser escolhidas por quem realmente gosta dessa sensação de modernidade á sensação de conforto e tranquilidade.

O quarto é um lugar essencial para o nosso descanso e conforto então na hora de escolher uma colcha para chamar de sua reflita sobre todas as informações acima e aproveite o novo visual do seu quarto!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário