Blog
Lojas Donna 18 de janeiro de 2019

Acessórios para mesa de jantar

Para quem gosta de receber amigos em casa, seja para um almoço ou jantar, seja para um café da tarde, esse encontro vira um evento. A casa precisa estar impecável e a mesa bem arrumada e convidativa. Os melhores acessórios são dispostos à mesa e são considerados tão importantes quanto a comida que será servida.

Para montar a mesa, além dos pratos mais bonitos da casa, há alguns itens que podem embelezar a produção e declarar seu bom gosto.

A seguir, vamos dar algumas dicas de como arrumar os acessórios na mesa e encantar seus convidados. Vem com a gente!

Como ter uma bela mesa posta

Antes de mais nada, é importante deixar claro que não são necessários um número absurdo de objetos para que sua mesa fique bonita. Alguns itens-chave já compõem uma bela mesa. Os guardanapos, os jogos americanos e os panos de mesa podem auxiliar nessa empreitada. Se você tem um conjunto de pratos brancos, pode caprichar nas estampas dos guardanapos ou jogos americanos. As toalhas de mesa também podem ajudar a valorizar a sua mesa.

Mas, se você acredita que essa é uma escolha que não tem a sua cara, você também pode ousar com os jogos americanos, hoje disponíveis em diferentes formatos, estampas e tecidos.

Você pode enfeitar sua mesa com vasos, sousplat, e até seus pratos podem fazer parte da decoração. É possível encontrar conjuntos de pratos com diferentes desenhos, que agradam aos estilos mais clássicos e aos mais alternativos. O prato, assim, torna-se uma peça de destaque, que servirá a mais do que apenas portar a comida dos convidados.

Os enfeites também podem ser improvisados. Por exemplo, você pode colocar velas pequenas em taças, pode usar garrafas de cerveja (sem rótulo rs) com flores colhidas na rua, pode criar você mesmo o amarrador do guardanapo, entre outras opções.

acessorios-para-mesa-de-jantar-03

Novos estilos de toalhas de mesa

Se antes as toalhas de mesa impermeáveis eram de um material grosseiro e em cores sempre cruas, deixando o visual sem graça, hoje é possível encontrar toalhas de mesa impermeáveis muito bonitas e confeccionadas em tecidos variados.

toalha de mesa quadrada

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário