Blog
Lojas Donna 18 de setembro de 2019

Almofadas, mantas e capas para sofá: opções para redecorar a sala gastando pouco

Pensando em redecorar sua sala? Usar almofadas, mantas e capa para sofá é um ótimo truque de decoração de casa barata, de modo a transformar o cômodo e deixá-lo mais bonito e aconchegante sem gastar muito por isso.

almofadas-decorativas

E, acredite, é fácil montar uma decoração de sala usando esses acessórios. A seguir, damos dicas para colocar essa proposta em prática e acertar, deixando o ambiente incrível. Confira!

Dicas para redecorar a sala usando acessórios

Acessórios como almofadas decorativas, mantas e capa para sofá impermeável diferenciam-se por seus preços atrativos e porque facilitam a redecoração da sala. Na hora de utilizá-los, siga estas recomendações:

  • Acerte na cor

Como escolher a cor dos acessórios é uma dúvida comum. Há algumas orientações infalíveis, sendo a principal investir em tons neutros e clássicos, como os terrosos, cinza, bege e preto, porque são à prova de erros e combinam com tudo.

Caso queira investir em almofadas para sala, capa e manta para sofá coloridas, o indicado é escolher peças que tenham tonalidade semelhante às que já são utilizadas na decoração do cômodo, para criar um visual harmônico.

Outra dica que sempre funciona é trabalhar com contrastes, escolhendo acessórios numa cor vibrante e que chame mais a atenção em comparação ao restante da decoração.

  • Aposte nas estampas

Acessórios estampados dão modernidade e originalidade para a decoração da sala, tornando-a encantadora. Vale a pena investir em versões com estampas de arabescos, flores e folhagens, bem como de frases e animais, por exemplo.

  • Varie na textura

Quanto mais confortável ao toque for a almofada, manta e capa para sofá, melhor. O ambiente ganha mais aconchego e conforto, deixando a estada no cômodo muito agradável. Para atingir esse resultado, é interessante escolher peças com texturas, como as que imitam pele ou suede. Se possível, tente mesclá-las para conquistar um resultado criativo e que esbanja conforto.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário