Blog
Lojas Donna 14 de agosto de 2015

Almofadas : Uma grande aliada para a decoração de sua casa!

Quando o assunto é decoração para casa pensamos em muitas coisas, como móveis, objetos, cores das paredes entre outras coisas. Uma grande aliada para refazer a decoração de um cômodo de sua casa e ter um baixo custo com isso é a almofada, pois ela é um elemento -chave na hora da decoração. Pois a simples troca das almofadas pode trazer outro ar ao ambiente, deixando a decoração de sua casa mais harmoniosa e aconchegante. Aprenda um pouco mais como utilizar as almofadas em sua decoração.

A palavra –chave é Mistura!

Na hora de aplicar as almofadas na decoração de sua casa não tenha medo de misturar cores e materiais, pois a mistura é uma tendência na decoração. Cada almofada pode ter uma padronagem diferente da outra, misturando texturas, cores e estampas. Você pode fazer um mix de estampas, por exemplo em um quarto você pode misturar quadrados estampados, listras e bolinhas. Se você não gosta muito de estampas, você pode optar por investir nas cores. Você pode optar por cores de tons terrosos, ou amarelo, laranja, cereja que são as cores do momento. Uma dica importante é sempre cuidar a combinações de cores proposta no ambiente que você irá aplicar as almofadas. Pense no estilo que você quer dar ao cômodo de sua casa, se for mais clássico ou contemporâneo pense em tons sóbrios como o cinza e o bege, já se quer um estilo mais romântico utilize tons pasteis.

Materiais e Tecidos

O material também tem tudo a ver com o ambiente que você irá colocar as almofadas, por exemplo se for almofadas para casa de praia escolha matérias mais leves, já se for uma casa de campo materiais como veludo, camurça é uma boa opção. Se você quiser dar um toque mais luxuoso e glamoroso utilize seda texturizada ou cetim.

Estações do ano: Inverno e Verão

As almofadas são acessórios muito versáteis e assim podem mudar junto com as estações.  Para o inverno são recomendados os tecisdos com lã e cores quentes como o laranja, marrom, vermelho que deixam sua casa mais confortável em dias frios.  Já no verão você pode utilizar tecidos mais leves e fazer combinações com estampas listradas ou utilizar cores como azul, verde e outras que se destacam com a com o branco. 

Quantidade

Esta dica é super importante, pois ela que determina o equilíbrio da decoração do cômodo de sua casa. Avalie o ambiente, pois a decoração não pode ficar carregada. Cuide isso!

[espro-slider id=684]

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário