Blog
Lojas Donna 15 de agosto de 2019

Blackout: como ele ajuda a melhorar a qualidade do seu sono

cortina-blackout-destaque

Dormir bem é um dos maiores desejos do brasileiro. Porém de acordo com dados do Instituto do Sono, 63% da população possui alguma queixa relacionada ao sono sendo que as principais causas para isso estão relacionadas com o estresse provocado pelo dia a dia aliada a produção inadequada de serotonina, um neurotransmissor que regula o sono.

Por isso, quando chegamos em casa é sempre importante que os ambientes, principalmente os quartos, estejam adequados para que você consiga relaxar e dormir com mais tranquilidade. E para que isso aconteça, mais do que uma cama confortável, é importante ficar atento a luminosidade, já que esse detalhe faz toda a diferença nesse processo.

Se tudo o que você deseja é um sono restaurador, as dicas que separamos para você podem te ajudar a chegar mais perto desse objetivo. Continue lendo para anotar as dicas e testar hoje mesmo!

Como ter uma boa noite de sono com passos simples

A qualidade do sono está diretamente ligada ao ritual que você cria antes de ir para a cama. É indiscutível a importância de preparar o ambiente e ir se desligando de tudo antes de dormir, pois só assim o organismo recebe os estímulos certos que vão sinalizar que é hora de desacelerar. A notícia boa? Para conseguir dormir melhor é simples.

Passo 1: Mantenha o quarto completamente escuro

Muita gente não percebe que dorme mal porque o quarto está claro demais. Estudos comprovam que dormir no escuro estimula a produção de melatonina, hormônio produzido pela glândula pineal do cérebro e que regula os ciclos de sono. É ela que avisa o corpo que chegou o momento de relaxar e dormir, por isso, se há algum ponto de luminosidade o corpo entende que ainda não é hora de descansar.

Passo 2: Invista em cortinas blackout nos quartos

A melhor forma de cortar a entrada de luz nos ambientes é investir em cortina blackout, pois além de ser um excelente item decorativo, ela é simples de instalar e garante que todo o quarto fique escuro por completo. Esse tipo de cortina permite que o ambiente fique tão escuro que seja impossível ver a sua mão quando colocada na frente do rosto.

Passo 3: Evite a luz azul dos eletrônicos

Os aparelhos eletrônicos emitem uma luz azul que é prejudicial à saúde do sono, pois inibem a produção de melatonina e mandam a informação para o cérebro de que ainda há luminosidade, sendo assim é preciso ficar alerta. Resultado? Sabe quando você dorme, mas tem a sensação de que ficou acordado? Esse é o seu cérebro sendo estimulado pela luz azul do celular ou qualquer outro eletrônico que estava no seu quarto. Para se livrar disso, existem celulares que possuem a função “Não Perturbe”, que desativa as notificações e evita que a tela fique piscando ao longo da noite.

cortina-blackout-quarto

Quais os benefícios de usar blackout

Já ficou claro a importância de deixar o quarto o mais escuro possível na hora de dormir. E para conseguir esse feito, a cortina para quarto pode contar com o sistema blackout que possibilita que a luminosidade exterior não entre dentro de casa. Além disso, existem outros benefícios que listamos abaixo:

1) Garante privacidade em casa

Se você não quer que as pessoas de fora vejam o que está acontecendo dentro de casa, a cortina blackout é excelente e permite que você possa desfrutar seus momentos em família da melhor maneira. Além da luz, ela não permite o reflexo, o que dá muito mais privacidade.

2) Protege contra os raios solares

Alguns móveis, como sofás e poltronas, podem desgastar mais facilmente quando há incidência direta dos raios solares. Dessa forma, quando você opta por esse modelo de cortina, seus móveis ficam mais protegidos já que não recebem diretamente a luz solar.

Com tantos benefícios assim, fica impossível não querer adequar seu quarto da melhor maneira para dormir melhor. São passos simples, mas que fazem toda a diferença na sua saúde física e mental. A Lojas Donna possui uma variedade de cortinas blecaute para você variar a decoração. Confira as opções disponíveis e aproveite o Frete Grátis!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário