Blog
Lojas Donna 3 de dezembro de 2021

Cama, mesa e banho no verão: como escolher?

O verão já começou a dar o ar da sua graça aqui no Brasil. Para garantir conforto e bem-estar durante o dia e uma noite de sono revitalizante, algumas escolhas certeiras nos artigos de cama, mesa e banho podem fazer a diferença e deixar a estação mais leve e refrescante. Confira a seguir algumas dicas especiais que separamos para você!

Roupas de cama

Contar com a ajuda de um ar condicionado no verão é uma maravilha, mas ainda que você o tenha, é preciso optar por roupas de cama compatíveis com a estação. Assim, a dica é investir em jogos de cama com tecidos leves, frescos e transpiráveis (como as fibras naturais, algodão, linho e cetim) e em tons claros, os quais oferecem mais frescor para as noites quentes. Além disso, é interessante ter pelo menos três jogos completos para cada cama, uma vez que no verão a troca das roupas é feita com maior frequência.

Toalhas de mesa

Mesmo que elas não influenciem diretamente na temperatura, as toalhas de mesa são capazes de transformar a decoração da cozinha ou sala de jantar. São diversas opções de tecidos, formatos e cores que ajudam a contribuir para a sensação de frescor e conforto. Dessa forma, você pode optar por cores mais vibrantes e estampas nos acessórios, como sousplats, guardanapos, taças, talheres, etc. Fora isso, existem materiais que são a cara do verão, como o famoso rattan.

A hora do banho

O banho é o momento de relaxar e tirar o cansaço do corpo. Especialmente no verão, esperamos ansiosamente por essa hora do dia. Sendo assim, nada melhor do que contar com o aconchego de toalhas macias e um roupão de algodão, que proporcionam maior conforto e leveza. Os tapetes para banheiro também não podem ficar de fora: mais do que uma peça decorativa, eles deixam a saída do banho mais confortável e segura.

Dicas extras

  • Troque as cortinas pesadas por modelos mais leves

No verão a luz pode e deve ser melhor aproveitada. Por isso, opte por peças mais leves e transparentes, que permitem uma passagem de luz e vento maior.

  • Guarde os tapetes felpudos e pesados

Os tapetes são grandes amigos da decoração, mas na estação mais quente do ano a dica é usar os modelos com tramas curtas e que transmitam menos calor para o ambiente.

  • Para completar: use decorações que lembram a estação

O verão é a época de abusar dos objetos decorativos para dar um ar mais alegre para sua casa. Faça uma boa escolha de cores e materiais e veja o seu lar se transformar!