Blog
Lojas Donna 14 de outubro de 2019

Churrasco profissional: o que você deve ter no seu kit churrasco

Um bom churrasco é a união de uma série de fatores e é considerado por muitas pessoas uma arte que precisa ser aprendida e aperfeiçoada com o tempo. Nesse cenário, assim como um artista possui os equipamentos necessários para a execução de seus trabalhos, o churrasqueiro deve ter consigo um bom kit churrasco para lhe auxiliar.

kit-churrasco-destaque

Carne e temperos comprados? Abaixo listamos itens essenciais que você precisa ter para não passar sufoco na hora de assar tudo e servir seus amigos.

O que deve ter em um kit churrasco?

1) Grelha

Esse é um dos itens principais para a execução de um bom churrasco. Isso porque ela possui uma superfície muito prática para assar diversos tipos de carne e acomoda bem uma boa quantidade de carne. No mercado existem os modelos feitos em aço inox, que são mais fáceis de limpar, e os de ferro, que mantém a temperatura por mais tempo.

2) Espeto

Muita gente que usa a grelha torce o nariz para os espetos, porém eles são excelentes para assar peças de carne inteiras. Eles também aguentam melhor o peso e são mais fáceis de fazer com que a carne asse por inteira. Outro ponto positivo é que os espetos possibilitam acomodar em alturas diferentes, como o frango, que precisa de uma temperatura diferente para assar.

3) Tábua

Uma boa tábua é essencial para o churrasco, pois é ela que dá segurança na hora de fazer os cortes das carnes sem marcar algum outro móvel.

4) Jogo de facas

A faca é a melhor amiga de um bom churrasqueiro, pois ao usar a faca errada a carne pode ficar dilacerada ao invés de cortada em fatias. Por isso, tenha sempre um bom kit de facas para churrasco para poder atender a demanda. Facas grandes e com lâmina lisa, por exemplo, servem para cortar as carnes, faca serrilhada é ótimo para cortar o pão de alho e uma peça menor ajuda no corte de legumes.

5) Afiador de Faca

Suas facas precisam estar sempre bem afiadas e ter um afiador de faca é essencial para amolar, evitando que a carne desmanche. Para usar, basta passar a faca algumas vezes de cada lado no amolar e pronto!

6) Pinça/Pegador

Talvez esse seja um item quase esquecido, afinal, dá para se virar com qualquer coisa. Nada disso. Ter um pegador para virar a carne e mudá-la de lugar é essencial, pois usar um garfo e ficar furando a carne diversas vezes faz com que ela perca seus líquidos internos mais rapidamente perdendo a suculência.

7) Avental

Não é frescura ter um avental para o preparo de um bom churrasco. Ao usar essa peça, o corpo fica protegido contra fagulhas da brasa, assim como respingos de gordura quente. Sendo assim, as chances de se queimar são menores.