Blog
Lojas Donna 8 de julho de 2018

Como a Cor Afeta Seu Bebê

Como a Cor Afeta Seu Bebê  

Quanta cor devo colocar no berçário? Será muito brilhante? Haverá estimulação suficiente? Estas são algumas das perguntas mais comuns que ouvimos de nossos clientes perguntando como a cor afeta seu bebê. 

Embora ainda haja muito debate científico sobre como a cor afeta os bebês, há inúmeras evidências mostrando como a cor afeta os adultos – executivos de marketing despejaram milhões nessa pesquisa. Não é coincidência que a maioria dos restaurantes de fast food sejam vermelhos e amarelos – essas cores podem fazer com que você se sinta mais faminto.

Por que não aproveitar toda essa pesquisa e usá-la no seu berçário? Enquanto seu bebê pode não perceber as cores corretamente por um tempo, elas irão quando ficarem mais velhas e como os executivos de marketing provaram – a cor nos afeta. Aqui está um breve resumo de algumas teorias de cores e como isso pode ajudar você a escolher a cor de tinta certa para o berçário do seu filho.

Vermelho – Paixão, Excitação, Emocional – O vermelho é ousado e atrai muita atenção. Ele pode trabalhar em um berçário como um acento, mas deve ser evitado de parede a parede. O vermelho é a cor mais “quente” e pode invocar traços de personalidade voláteis para se destacar.

Laranja – Quente, Confortável, Aconchegante – Laranja é uma cor muito confortável. Ele promove um sentimento de boas-vindas e inspira a conversação interpessoal. Orange é amigável e coloca as reservas à vontade. Use um laranja mais escuro para uma atmosfera super aconchegante ou laranja brilhante para um toque de modernidade!

Amarelo – Animado, Energético, Alegre – Amarelo é ensolarado e brilhante, mas use com cautela. Demasiado ou muito amarelo brilhante pode agitar um bebê. Amarelo sutil (pense em almofadas legais) promove concentração e pensamentos emotivos.

Verde – Calmante, Refrescante, Nutritivo – Verde é a melhor cor para usar em um ambiente de aprendizado. Promove calma do pensamento e concentração. Também é muito sereno, calmante e natural. O verde é uma das melhores cores na decoração porque é tão abundante na natureza – você não pode errar!

Como a Cor Afeta Seu Bebê

Azul – Cura, Sutil – Azul é calmante, mas tenha cuidado com a sombra. O cinza-azul pode se inclinar para a tristeza. O azul aumenta a produtividade, mas não deve ser usado em volta dos alimentos. Se você tem um filho que se recusa a comer, evite os pratos azuis! 

No berçário, use azuis quentes ou brilhantes e evite o uso excessivo de tons escuros ou marinhos. O azul também está esfriando, o que é bom para um bebê que esquenta com facilidade.

Roxo – Digno, Misterioso, Luxuoso – O roxo tem sido associado com a realeza, e isso ainda acontece hoje. Jewel tom roxo é tão real quanto possível. Os púrpuras pasteis, como lavanda e lilás, são mais calmos e serenos, mas ainda têm aquela sensação luxuosa. O roxo é raro na natureza, portanto, é a cor mais “não natural”.

Branco – Limpo, Puro, Inocente – O branco é angelical e doce, mas também pode promover sigilo. Fique longe de todo branco – use toques de cor para evocar emoção e abertura. E cuidado – branco é definitivamente propenso a manchas!

Rosa – Romântico, Amoroso, Feminino – Não é por acaso que as meninas adoram rosa. É a cor universal de todas as coisas femininas. O rosa também é muito calmante, particularmente em crianças que são propensas a ataques ou birras. Sinta-se à vontade para enlouquecer de rosa no berçário de uma menina – o único efeito maléfico pode ser uma atitude de princesa!

Gray – Introspectivo, Intuitivo, Emocional – inspira você a contemplar – da mesma forma que você pode se sentir um pouco deprimido em um dia nublado (é por isso que as capas de chuva são amarelas). Tenha cuidado com o cinza. 

Suas vantagens são que promove pensamento e emoção, mas isso inclui tristeza e solidão. Sabe-se que muitos poetas e escritores famosos se refugiam em lugares obscuros para escrever. Se você quiser usar cinza, use um tom quente e misture algumas cores mais brilhantes.

Marrom – Terroso, Aterrado – Marrom é a cor da nossa terra, o que o torna uma ótima opção para uma creche. No entanto, marrom também é a cor de, er, outras coisas, então use com cautela. Vá com um marrom chocolate escuro ou bege / bege muito claro. Evite qualquer um dos tons médios.

Preto – Autoritário, Poderoso – Preto é outra cor para usar com moderação. É forte e escuro. Certifique-se de usar em uma sala com grandes janelas e muita iluminação natural. O preto deve ser usado como uma cor de destaque – paredes pretas são um pesadelo para pintar!

Há uma quantidade infinita de informações sobre cores lá fora. Se você está planejando seu berçário, tire alguns minutos e faça uma pequena pesquisa. Afinal, seu bebê estará nesta sala até que você decida repintar.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário