Blog
Lojas Donna 12 de novembro de 2019

Como acertar o tamanho da cortina

Um item muito importante da decoração é a escolha das cortinas, pois elas são as responsáveis tanto por proteger os ambientes da luminosidade vinda de fora quanto por dar um toque a mais na decoração dos cômodos da casa. Uma das dúvidas mais frequente é como escolher o tamanho certo das cortinas para quarto e demais ambientes. Nesse post, separamos 3 dicas bem simples para te ajudar na hora de comprar as suas, confira!

cortina-pequena

O que levar em consideração na hora de escolher as cortinas

É muito importante que você analise em qual cômodo precisará de cortinas. Isso porque uma cortina para quarto de casal pede um tamanho diferente da que irá ficar no quarto do bebê, por exemplo. Dessa forma, sempre leve em consideração o seguinte:

1 – Verifique a largura da janela

O ideal é que na hora de comprar sua cortina, a sua largura seja duas vezes o tamanho da janela. Por exemplo: se uma janela possui medida de 1,5 metros, a cortina deve ter 3 metros de largura, pois assim é possível manter o franzimento e gomos definidos.

2 – Analise se ela deve arrastar no chão

Os modelos mais longos, como as cortinas de 4 metros ou mais são ótimos para ambiente com é direito alto. Porém se elas vão arrastar no chão é uma decisão que precisa partir de você e da funcionalidade do ambiente em que estarão instaladas. Fique atento para que elas não atrapalhem a circulação e nem acumulem sujeira, tocando levemente o piso.

3 – Medida X Consumo

Na hora de comprar uma cortina grande pronta, é importante entender que medida e consumo são informações diferentes. No primeiro, ela representa o tamanho que ela terá após instalada e no segundo, a indicação do tamanho da cortina quando ela está esticada antes da instalação. A Lojas Donna possui modelos variados de cortina pequena e grande para todos os cômodos da casa. Dê uma olhada em nossas opções, com certeza você vai encontrar o modelo ideal para a sua casa.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário