Blog
Lojas Donna 29 de julho de 2019

Como as cores influenciam seu humor

As cores têm o poder de influenciar o humor. De acordo com a cromoterapia, cada uma delas possui uma vibração específica e, dessa forma, podem ser utilizadas com finalidades diferentes. Na decoração, seu uso embeleza e harmoniza os ambientes, além de mudar a percepção dos espaços. Por exemplo, um mesmo espaço ou móvel ganha dimensões diferentes de acordo com a cor que tem.

Importante ressaltar que apesar disso, não existem percepções padronizadas e o que pode ser positivo para uns não é para outros. A experiência e as preferências são muito importantes durante o processo de escolha das cores da mobília e não existem regras absolutas, mas sugestões do que seguir para uma boa decoração.

como-as-cores-influenciam-seu-humor

Abaixo, listamos algumas cores e sua influência em nosso humor e como ela pode ser aplicada na decoração da casa para tornar seus ambientes muito mais funcionais e trazendo boas energias. Vamos lá?

As cores e sua influência no humor

Amarelo:

Essa cor significa inteligência e sabedoria e além disso transmite entusiasmo, o que a torna como uma excelente opção para quando é necessário manter o pique durante o dia todo. Na decoração ela ajuda no aprendizado, sendo uma boa cor para colocar em cômodos da casa destinados /a leitura e estudo como, por exemplo, a sala e o escritório.

Vermelho:

O vermelho representa coragem e alegria, além de estar muito ligado a emoções fortes como o amor e a paixão. Quando for usar na decoração, opte por colocar algum toque no quarto do casal, pois essa cor tende a deixar o ambiente mais romântico. Outro ponto positivo dela é que seu uso ajuda a aumentar a motivação ao longo do dia.

Verde:

A cor verde sempre esteve associada ao equilíbrio e a tranquilidade. Por isso, ela ajuda na harmonia entre as emoções, o corpo e a mente. Para usar na decoração, deixe o verde espalhado nos ambientes de maior convívio, pois ela ajuda a evitar brigas e desentendimentos devido as boas vibrações que ela traz.

Azul:

Relacionada com o relaxamento, essa cor está muito ligada a serenidade e está muito ligada à intuição e percepção das coisas fora do senso comum. Sua utilização na casa pode ser muito benéfica para trazer boas energias e aumentar o aconchego e sensação de boa recepção.

É muito bacana ir juntando referências para quando for necessário pintar uma parede ou até mesmo comprar outros acessórios para a casa. Apostar em almofadas, jogos de cama e outros produtos com cores diversas pode te ajudar a renovar o humor da casa. Confira nossa linha de roupas de cama e escolha uma bem colorida para chamar de sua.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário