VOCÊ ESTÁ EM: HOME » BLOG » Como Combinar Objetos Decorativos Com Madeira?
A madeira é um material muito utilizado nas decorações para trazer mais sofisticação e elegância. Além disso, a madeira também trás muito conforto para a decoração e pode ser usada de várias maneiras.
A madeira pode ser inserida na sua decoração desde a parte estrutural (pilares, vigas…) até os objetos de decoração. Além disso, a madeira também permite estender a decoração para áreas externas, já que suporta o tempo e também pode passar por vários tipos de acabamentos.
A vantagem de se usar madeira na decoração é que ela nunca sai de moda. A madeira sempre será um material precioso na decoração e como os móveis são muito duradouros você só vai precisar trocar os objetos assim que achar que a decoração precisa de uma renovada.
A madeira é realmente um material muito bonito, mas existem cuidados que são necessários antes da escolha do seu material, já que o ideal é que você opte por madeira de reflorestamento, pensando não apenas na sua decoração, mas no meio ambiente.
Mas você não precisa ficar apenas na madeira de verdade. Hoje em dia já existem diversos revestimentos que tem estampa ou aparência de madeira. Porcelanato, placas de mdf… Tudo isso pode ganhar uma cara de objeto de madeira e muitas vezes se torna imperceptível de longe, mantendo toda a beleza que você quer trazer ao ambiente.
Pelo fato de os móveis de madeira serem em geral escuros se opta por objetos decorativos mais claros e que possam dar destaque à madeira.
Lembre-se que a madeira não precisa estar em móveis, já que existem revestimentos que imitam a madeira e podem ser bem mais baratos para quem quer se inspirar neste estilo mas talvez não possa investir muito em móveis caros e objetos mais personalizados.
Enfim, como você pode ver, a decoração em madeira trás inúmeras possibilidades para seu espaço, passando por vários estilos e sendo complementada de várias maneiras. Se você simpatiza com esse estilo de decoração basta escolher para a sua casa os móveis e objetos certos, sempre levando em consideração o seu próprio estilo.