Blog
Lojas Donna 20 de novembro de 2017

Como Combinar Objetos Decorativos Com Madeira?

decoração com objetos em madeira

A madeira é um material muito utilizado nas decorações para trazer mais sofisticação e elegância. Além disso, a madeira também trás muito conforto para a decoração e pode ser usada de várias maneiras.

A madeira pode ser inserida na sua decoração desde a parte estrutural (pilares, vigas…) até os objetos de decoração.  Além disso, a madeira também permite estender a decoração para áreas externas, já que suporta o tempo e também pode passar por vários tipos de acabamentos.

A vantagem de se usar madeira na decoração é que ela nunca sai de moda. A madeira sempre será um material precioso na decoração e como os móveis são muito duradouros você só vai precisar trocar os objetos assim que achar que a decoração precisa de uma renovada.

A madeira é realmente um material muito bonito, mas existem cuidados que são necessários antes da escolha do seu material, já que o ideal é que você opte por madeira de reflorestamento, pensando não apenas na sua decoração, mas no meio ambiente.

Mas você não precisa ficar apenas na madeira de verdade. Hoje em dia já existem diversos revestimentos que tem estampa ou aparência de madeira. Porcelanato, placas de mdf… Tudo isso pode ganhar uma cara de objeto de madeira e muitas vezes se torna imperceptível de longe, mantendo toda a beleza que você quer trazer ao ambiente.

Combinando objetos de decoração e madeira

Pelo fato de os móveis de madeira serem em geral escuros se opta por objetos decorativos mais claros e que possam dar destaque à madeira.

  • Utilizar madeira com móveis pretos ou tabaco, por exemplo, pode fazer uma confusão e não dar o destaque necessário para a nobreza da madeira.
  • Nesse sentido é interessante que as cortinas de sala, tapetes de sala e mantas para sofḠou qualquer outro objetivo inserido seja sempre de um tom bem mais claro que o restante dos móveis.
  • Além disso, trazer um ponto de cor com cortinas, tapetes ou mantas para o sofá é sempre bem vindo. Você pode usar cores mais vibrantes para compor a decoração de forma bem alegre e sem perder a sofisticação, além de trazer muita personalidade ao ambiente.
  • Apostar em tapetes estampados em cores vibrantes com estampas que lembras os tapetes persas e afins, inserindo na sua decoração um toque étnico e confortável também é uma ótima opção para criar um ambiente único e muito bonito.
  • A decoração de madeira também pode ser combinada com cores diferentes nas paredes. Mas tente utilizar cores mais vivas, fugindo um pouco do terroso da madeira. Se você tiver medo de ousar na decoração, aposte em cores com tons mais sóbrios, o que ainda vai proporcionar um toque de personalidade sem muita ousadia.
  • Na decoração com madeira também é bacana apostar na iluminação indireta, trazendo bastante aconchego ao ambiente com abajures e luminárias. Dessa forma você pode iluminar alguns cantinhos escolhidos e trazer harmonia ao ambiente. É interessante escolher pontos estratégicos para a iluminação, assim você pode esconder ou dar evidência aos pontos escolhidos.

Lembre-se que a madeira não precisa estar em móveis, já que existem revestimentos que imitam a madeira e podem ser bem mais baratos para quem quer se inspirar neste estilo mas talvez não possa investir muito em móveis caros e objetos mais personalizados.

Enfim, como você pode ver, a decoração em madeira trás inúmeras possibilidades para seu espaço, passando por vários estilos e sendo complementada de várias maneiras. Se você simpatiza com esse estilo de decoração basta escolher para a sua casa os móveis e objetos certos, sempre levando em consideração o seu próprio estilo.

 

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário