Blog
Lojas Donna 24 de julho de 2018

Como Comprar Tapetes Que Sejam De Qualidade?

O mundo mudou e atualmente é necessário ter estilo até mesmo naqueles itens que antes não precisavam. Para que você possa comprar tapetes de qualidade, é primordial ter atenção em alguns pontos que são críticos.

Qualquer processo de aquisição deve ser visto sob o ponto de vista monetário, afinal nada é de graça. Na hora de adquirir algo, procure ver a função e tente escolher a alternativa que tenha o melhor custo-benefício.

A ideia central da postagem é essa e irá te fornecer informações que te auxiliem no processo decisório. Para comprar tapetes bonitos e resistentes, é necessário ter cuidado e tudo será mostram através desse texto.

como comprar tapete

TAPETE PARA SALA OU QUARTO ANTIDERRAPANTE HEDRONS PLUSH VISON COELHO AREIA

O Que Deve Ser Analisado Na Hora De Comprar Tapetes Para A Sua Casa ?

A hora de adquirir um tapete é o momento de ir além e não atentar-se apenas a beleza que o mesmo tem. Alguns outros aspectos são fundamentais e precisam ser considerados, pois podem dizer se a compra foi boa ou não. Os três próximos tópicos vão te mostrar 3 questões que você deve analisar:

Tipos de tapetes

Antes de comprar tapetes para a sua casa, é o momento de estar atento a alguns pontos bem interessantes. Trata-se das classificações, amarrações e as técnicas de produção, confira a seguir os tipos principais:

  • Aubusson– São produzidos com a técnica francesa, portanto, se um fio for solto, o mesmo fica comprometido e essa é uma desvantagem.
  • Carpete– Irá revestir o piso e a altura é pequena, sendo entre 2 mm e 10 mm e são bem tecnológicos.
  • Convencional– A espessura é de 10 mm e tem a pelagem médio, não sendo felpudos (o persa é um exemplo).
  • Dhurie– O algodão é cru e é ideal para áreas internas, possuindo vários tipos diferentes de composição.
  • Kilim (sem pelo)– Feito de seda e lá, sendo colorido e atualmente é o mais acessível para áreas internas.
  • Náilon– Faz muito sucesso, porque é prático e tem uma manutenção que é simples de ser feita.
  • Pele– São conhecidos pelo fato de reproduzirem a forma do animal e deve ser de um matadouro certificado.
  • Rústico– É feito de fibras naturais, como por exemplo: seagrass ou sisal. Tem um toque que é muito áspeto.
  • Shaggy (pelo alto)– Trata-se de um modelo que é confortável, tendo uma pelagem alta de felpuda.
  • Tear nacional– Grande parte desses tapetes vem de Minas Gerais e são conhecidos por serem bem simples. São de lá ou mesmo algodão, podendo ter tramas de aspecto sempre artesanal.
  • Vinil– Trata-se de uma peça que tem alto tráfego e intempéries, tendo um toque plástico que imita o sinal.

Sem dúvidas, dá para conseguir comprar tapetes para a sua casa e conhecer os tipos foi alto fundamental. Já que permitiu saber um pouco mais e assim basta ter atenção em outros pontos que são cruciais.

Valor

O preço do tapete vai variar de acordo com o material e também o tamanho que o mesmo terá. A boa notícia é que dá para encontrar opções que podem ser compradas por menos de R$ 30,00 e outros chegam a R$ 1.000,00.

Necessidade

Alguns tapetes podem ser utilizados na área interna ou externa e por isso é preciso ter muita atenção. Para o lado de fora, é necessário que seja mais duro e resistente, enquanto que dentro é preciso que exista conforto.

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário