Blog
Lojas Donna 16 de dezembro de 2020

Como comprar um tapete?

Sabe aquele item que dá um conforto super especial para o lar? É o tapete! Tem gente que não acredita muito em seu potencial, mas acredite, escolher os melhores tapetes para sala vão mudar totalmente a cara da sua casa!

Tem tapetes redondos, tapete oval, pequenos e grandes. Tem estampado, tapetes felpudos e até tapete de barbante. São tantas opções e possibilidades, que é normal ficar meio perdida na hora de comprar o seu.

Para acabar com suas dúvidas, veja aqui como comprar o tapete ideal para sua casa:

Como comprar um tapete?

Tapetes para sala de estar

A sala de estar é o espaço onde a família se reúne para conversar, passar o tempo e até assistir aquele filme ou série. É um cantinho bastante especial e, geralmente, é o cômodo da casa em que fica a porta de entrada.

O tapete perfeito vai depender do tamanho e da decoração do seu ambiente. Geralmente, o tapete grande para sala é a melhor pedida. Ficando centralizado, ele proporciona um aconchego e um quentinho para os pés. O tamanho mais comum é o tapete para sala 200×250.

É interessante optar por tapetes que sejam antiderrapantes. Além da beleza, isso irá garantir segurança, evitando escorregões e acidentes.

Outra possibilidade é o tapete para sala peludo. Esse modelo ganhou o coração (e o chão!) de muita gente. Tem uma aparência fofinha e é bem gostoso de pisar. Exigem um pouco mais de cuidado na limpeza do que os outros modelos de tapete, mas vale bastante a pena para quem quer algo mais aconchegante e charmoso.

 

Tapete para sala de jantar

Para dar um toque especial, nada melhor do que um tapete grande para sala de jantar, bem embaixo da mesa. É comum que ele acompanhe o modelo da mesa. Por exemplo, o tapete quadrado para mesa quadrada.

Neste caso, evite os tapetes peludos ou outro modelo que seja difícil de limpar. Por ficar na sala de jantar, pode acontecer acidentes como cair bebida ou comida, necessitando de uma limpeza maior. Opte pelos modelos que sejam fáceis de limpar.

 

Tapete para porta

Também conhecido como capacho, há vários modelos de tapetes personalizados para serem colocados na porta de entrada. Existem os modelos fofinhos, engraçadinhos e os tradicionais de “bem-vindo”. O ideal é aquele que mais combina com sua personalidade e sua casa!

Para a porta de entrada, há também o tapete sanitizante. É aquele onde você irá limpar os pés com água sanitária antes de entrar em casa. Dessa forma, mantendo o ambiente limpo e protegendo sua família de doenças.

 

Onde comprar tapetes na web?

Para comprar o tapete ideal, não é preciso nem sair de casa! Há várias lojas de tapetes online, que comercializam peças para toda a casa. Quando for pedir o seu, verifique o material que a peça é confeccionada, a medida e se é antiderrapante ou não.

As Lojas Donna atendem o Brasil inteiro e possuem itens maravilhosos para sua casa! Desde tapetes baratos e até mesmo outros acessórios de cama, mesa e banho. Veja os modelos de tapetes para a casa toda em nosso site.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário