Blog
Lojas Donna 1 de fevereiro de 2019

Como cuidar e conservar sua cortina

Que as cortinas são uma excelente opção para quem deseja decorar a casa, pois, dependendo do estilo escolhido, ela se adequa a todos os ambientes da casa, dando uma cara nova e filtrando a entrada da luz solar. Há cortina para quarto, cortina para sala, cortina para cozinha e cortina para banheiro, sabia?

como-cuidar-e-conservar-sua-cortina-01

Em diversos ambientes, a entrada da luz do sol pode ser boa para arejar a casa e para plantas, mas a exposição ao sol em excesso prejudica móveis e pode ser maléfica para a saúde dos habitantes da casa.

Há muitas funcionalidades desempenhadas pelas cortinas. Uma delas é que elas ajudam na hora de dormir, deixando o quarto no escuro necessário para que todos os hormônios necessários ao desenvolvimento humano sejam produzidos. Assim sendo, precisam ser muito bem cuidadas para que durem por muitos anos e desempenhem suas funções sem prejudicar ninguém.

Limpeza de cortinas

O ideal é que as cortinas sejam limpas de maneira leve semanalmente. Com o aspirador de pó, passe delicadamente pelas cortinas para tirar a poeira. Elas podem armazenar ácaros se não forem limpas corretamente, causando alergias respiratórias.

Uma vez a cada seis meses, retire as cortinas do trilho ou do varão e coloque-as em água com sabão. Para residências com pessoas alérgicas, faça essa limpeza trimestralmente. Depois de deixar a cortina de molho, coloque na máquina para enxaguar com produtos adequados (é importante sempre ler a etiqueta para saber quais produtos podem ser utilizados!). Ah, e sempre lembre de lavar no modo delicado.

Conservando a cortina

Coloque as cortinas para secar na horizontal para preservar a integridade do tecido. A maioria delas não necessita ser passada a ferro. E lembre de limpar também o trilho ou varão. O ideal é passar apenas um pano úmido para remover a poeira que se acumula nesses acessórios.

Pronto! Sua cortina agora está limpinha e vai durar muito se for bem conservada.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário