Blog
Lojas Donna 15 de julho de 2021

Como deixar a casa mais aconchegante no inverno

O inverno já chegou e uma das grandes dificuldades é lidar com o frio, inclusive dentro de casa. Além disso, a estação que pede pipoca, chocolate quente e filmes debaixo da coberta precisa que o lar seja o mais aconchegante possível.

Então, pensando nos dias de maratona de série ou jantar com a família, separamos algumas dicas para você deixar os ambientes caseiros com aquele jeitinho de lar. Confira!

Cortinas e tapetes

Principalmente se você mora em um lugar de piso frio, os tapetes são essenciais para poder pisar descalço sem congelar. O bom é que podem ser usados em todos os cômodos. Por exemplo, os sintéticos e fáceis de limpar na cozinha, e os antiderrapantes no banheiro.

Ainda, no inverno, o ideal é usar cortinas de materiais mais pesados ou até mesmo blackouts, para impedir a entrada do ar gelado. Assim você pode aproveitar todos os ambientes sem se preocupar com a temida corrente de ar.

Mantas e capas para sofá

Quem tem sofá de couro, natural ou sintético, sabe o quanto pode ser gostoso no verão. Mas, no inverno, as coisas são diferentes. Que tal então colocar uma manta ou capa nesses móveis para deixar tudo mais quente? Além disso, almofadas são uma boa opção para manter a decoração ainda mais aconchegante.

 

Edredons e cobertores felpudos

O que não pode faltar no inverno é uma boa forma de aquecer a cama, não é mesmo? Os cobertores felpudos ou de microfibra combinados com um lindo edredom parece que aumentam a temperatura instantaneamente. O problema é só sair da cama depois!

 

Cores quentes e texturas

Outra dica que traz a sensação de aconchego ao lar é a de utilizar cores quentes e texturas na decoração. Assim, conferindo personalidade ao ambiente, os objetos de decoração podem trabalhar dentro do espectro de tons neutros com detalhes em vermelho, laranja e amarelo. Ainda, as tonalidades como mostarda, chocolate e cereja também fazem muito sucesso.

 

Iluminação

Investir nas lâmpadas de coloração mais amarelada pode ser a chave para “aquecer” o ambiente. Além disso, as luzes indiretas dão um ar mais intimista de conforto e aconchego. Portanto, a iluminação é um dos elementos-chave para transformar sua casa.

 

Aquecedores e lareiras

Lareiras artificiais, velas, abajures e aquecedores conseguem, literalmente, mudar a temperatura da casa. Quando a sensação térmica está mais agradável, fica mais fácil se sentir em casa. Além disso, dão um toque especial na decoração.

Pronto, agora você já está preparado para qualquer temperatura que possa vir. Com a sua casa cada vez mais aconchegante, os programas caseiros e em família ficarão ainda mais prazerosos.

 

Quer conhecer a nossa linha de produtos para este inverno? Acesse nosso site.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário