Blog
Lojas Donna 19 de janeiro de 2021

Como deixar a sua casa com a cara da estação e aproveitar os encantos do Verão

O Verão chegou e trouxe com ele todas as cores alegres e iluminadas que estávamos precisando. Afinal, é uma delícia acordar e ver pela janela um céu azul nos convidando para iniciar o dia e, mesmo com a possibilidade de chuva, o clima continua maravilhoso.

Mas, além das cores de fora, a nossa casa também precisa de uma decoração cheia de luz, alegria e frescor. Então, confira agora como aproveitar melhor o verão deixando a sua casa com a carinha desta estação com 5 dicas que separamos para você!

Como deixar a sua casa com a cara do verão

Plantando amor

As plantas sempre ajudam a melhorar o ar de toda casa porque, além de umidificar, elas trazem mais vida para todo ambiente. Mas antes de decorar a casa usando essas maravilhas, pense no tamanho e na quantidade de luz presente em cada espaço. Não tem problema a casa ser pequena, apenas pense em que tipo de planta se adequa a ela. As Begônias, por exemplo, são ótimas para se ter em vasos, não ocupam muito espaço e exigem pouca luz. Já para quem tem mais espaço e mais iluminação, a Samambaia é uma ótima opção, pois é excelente para ficar pendurada recebendo muita luz e exibindo sua beleza.

No aconchego do sofá

O verão é ótimo para sair, seja para dar uma volta no parque ou para nadar no mar, mas nem todos os dias temos pique ou tempo, então preferimos passar a tarde vendo filmes no sofá. E para deixar ele ainda mais bonito, invista em mantas e capas com tons mais fortes, cores com mais presença, como o laranja ou vermelho. Você também pode usar estampas mais florais. Além disso, pense nas almofadas, se for usar cores mais chamativas nelas, mescle usando capas de cores neutras para o sofá. Assim, há um equilíbrio de cores e mais frescor.

 

A delicadeza da estação nas cortinas

As cortinas são grandes aliadas para uma decoração bem feita, e no verão não seria diferente. Mas como o clima fica mais quente nesta estação, aposte nas cortinas em tons mais claros que são ótimas para controlar a luminosidade do sol sem tirar toda a luz do ambiente. Os melhores materiais para isso são os de tecido mais leves, como o de linho.

 

Almoço em família

A cozinha também é parte importante na decoração, e é uma delícia sentar à mesa durante o almoço e compartilhar os momentos do dia. Então, para deixar esse espaço mais lindo e esse momento mais prazeroso, invista em toalhas de mesa com estampas florais ou mais claras, e assim como nas cortinas, com tecidos mais leves para refrescar.

 

Para um sono leve e tranquilo

O verão é ótimo para nos deixar na ativa, mas nós também precisamos dormir e descansar e, às vezes, o calor atrapalha esse momento. De qualquer forma, nós podemos mudar isso adequando o quarto à estação. Para isso, as roupas de cama são essenciais, e como o clima vai estar mais quente, usar lençóis e fronhas com tecidos mais finos e cores mais claras, como o branco ou o cinza, é o ideal. Você também pode usar edredons mais leves ou mantas finas. Apenas tenha em mente que o melhor é evitar qualquer roupa de cama com materiais mais grossos. Assim, não sentirá muito calor e conseguirá ter uma ótima noite de sono.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário