Blog
Lojas Donna 22 de maio de 2020

Como deixar sua casa com a cara do outono

Nada mais gostoso do que curtir o outono e deixar o nosso lar aconchegante. Principalmente em tempos de pandemia, tornar nossa casa um lugar melhor parece mais do que uma boa ideia. Cuidar daquele cantinho da sala que todo mundo adora, enfeitar a sacada para contemplar os fins de tarde e o sol se pondo ou deixar a cama daquele jeitinho acolhedor que nos permite dar mais uma esticadinha. Pensando em tudo isso, preparamos, com carinho, 5 dicas para você se inspirar e deixar o seu cantinho cada dia mais gostoso.

1. Aquecendo o coração da casa

A sala é o lugar da casa preparado para receber as pessoas, e para fazer com que elas se sintam aquecidas, então, aposte em tapetes felpudos e mantas com diferentes estampas (florais, lisas, com vários tons de cores). Além de esquentarem o ambiente, eles darão um clima mais aconchegante para a sua sala, afinal, o Verão já foi embora e, agora, é hora de começar a se preparar para a estação com o friozinho mais agradável do ano

2. Boas lembranças confortam o coração

É sempre bom olhar para fotos de diferentes momentos das nossas vidas, lembrar deles com muito carinho, e, melhor ainda, é decorar uma parte do quarto ou da sala com eles. Para isso, porta-retratos são ótimos aliados, pendurados em uma parte da parede ou em cima de algum móvel trarão o charme que a sua casa merece.

3. Minha cama: meu mundo todinho cabe lá

O quarto é um ambiente de descanso, e em um clima mais frio é prazeroso demais ficar na cama curtindo uma preguiça ou dormindo para recuperar a disposição. Então, os cobertores e edredons são indispensáveis quando o assunto é descansar e se aquecer, e para deixar o quarto com a carinha dessa estação o ideal é apostar em cores quentes e vivas que provoquem ótimas sensações assim que entrarmos nesse espaço. Além disso, almofadas darão um toque final para deixar a cama mais agradável.

4. Abra a janela e deixe a luz entrar

Não podemos esquecer que decorar a casa para a chegada de uma nova estação é, também, prepará-la para vivenciar esse momento de um jeito especial, e as janelas não podem passar despercebidas. Importantes para dar um toque a mais na decoração da casa, as cortinas com tecidos mais grossos são perfeitas para aquecerem o ambiente e enquanto evitam o ar frio de entrar, elas também criam um ar rústico e delicado.

5. Fechando o dia com chave de ouro

Nos fins de tarde, quando o sol está se pondo, e fechamos a casa por completo para manter o calor, nada mais convidativo do que tomar um chá ou um café com quem amamos, acompanhados, é claro, de uma boa conversa. Então, capriche nos lindos jogos de xícara para tornar esse momento possível e, ainda mais, especial. Aposte na porcelana branca combinada com jogos americanos de cores fortes e estampas floridas, sua mesa ficará linda e os dias frios mais quentes.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário