Blog
Lojas Donna 12 de julho de 2017

Como deixar sua cozinha aconchegante

A cozinha, muitas vezes, é a porta de entrada para receber amigos e parentes. É nela que se passam diversas histórias enquanto é preparado o jantar ou servido o cafézinho da tarde. Tudo isso, se torna muito melhor em um ambiente aconchegante, não é mesmo? Selecionamos algumas características que podem ajudar na hora de planejar a sua:

Neutralidade

Neutro não necessariamente significa básico. A neutralidade transforma o ambiente em elegante e moderno. Caso a escolha seja a cor branca, há a possibilidade de abusar de objetos decorativos.

Outras combinações neutras são o cinza, preto e chumbo, que necessitam de bastante luminosidade para não deixar a cozinha muito escura.

Para quem gosta do móvel cru, as tonalidades de marrom também são uma ótima dica, e a sua cozinha ainda permanece em um estilo tradicional e clean.

Detalhes Decorativos

Alguns pequenos detalhes, como em qualquer ambiente, podem fazer a diferença na decoração.

Na cozinha, um deles, é a composição de azulejos. Os mais famosos para decoração, são os ladrilhos hidráulicos coloridos ou o modelo português, que utiliza o branco e azul. Normalmente, são fixados na parede da pia, mas você pode usar a criatividade e inventar diversas composições.

Elementos

Quando pensamos em cozinha, logo pensamos em panelas, pratos e copos, mas esses não são os únicos elementos que podem fazer parte desse ambiente.

Plantas/temperos podem fazer parte da decoração. Já pensou, temperinhos frescos direto no seu prato?

Os tapetes (passadeiras) para cozinhas também podem dar toda a diferença que você procura. Opte por passadeiras retangulares, elas ajudam na percepção de um ambiente mais alongado. Já o design, vai depender do ambiente que você tem. Lembre sempre de complementar um ao outro.

Use a sua criatividade e as lembranças que te levam àquela sensação de “se sentir em casa” e com certeza, a sua cozinha será aconchegante.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário