Blog
Lojas Donna 9 de março de 2018

Como Escolher As Melhores Cortinas Para Quarto

O quarto é o lugar onde queremos ter mais privacidade e descansar. As cortinas para quarto são essenciais e contribuem para que possamos relaxar. É importante escolher um modelo de acordo com o seu perfil e necessidade. São vários detalhes que devem ser levados em consideração como: texturas, valores e disposições.

Aprenda Um Pouco Mais Sobre Os Modelos De Cortinas Para Quartos Antes De Escolher A Sua!

 

Antes de escolher as cortinas para quarto leve em consideração a decoração do ambiente e o que você espera da cortina além é claro de embelezar ainda mais o cômodo. Existem vários modelos de cortina e você deve conhecer um pouco de cada um para poder analisar qual modelo é o mais adequado ao que você precisa.

 

Cortinas tradicionais

As cortinas tradicionais são mais adequadas para serem instaladas direto no forro, laje ou bem rente ao teto indo até o piso. No caso da laje o ideal é utilizar o trilho para a instalação da cortina e do forro o varão que é instalado na parede.

 

Cortinas rolô.

São indicadas para ambientes mais cleans com um ar mais contemporâneo. Costumam se praticas e fáceis de limpar.

 

Persianas.

As persianas são cortinas modernas e deixam o ambiente mais sofisticado. Podem ser feitas composições com voil sobre as persianas é uma excelente dica para um quarto moderno e elegante.

Blackout ou corta luz.

O blackout é principalmente para bloquear a luz no ambiente, por cima do blackout vem outra cortina com um tecido mais sofisticado de acordo com o que você escolher.

Saiba Escolher O Tecido Ideal Para A Cortina Do Seu Quarto

São inúmeras as opções de tecidos para cortinas para quarto tons mais escuros devem ser misturados a tons mais neutros para deixar o ambiente mais harmonioso.

Tecidos pesados como e grossos como: Shantung, Seda, Brim, Veludo, Chenille Sarja e Linho s Puro, são perfeitos para controlar a luminosidade e deixar o ambiente elegante, mas ao escolher algum desses tecidos observe o tamanho da sua janela. Quartos com janelas pequenas podem ficar com pouca ventilação e a cortina tende a ter um ar exagerado se o tecido for muito pesado. São ideais para janelas grandes e portas de varandas.

Tecidos Leves Para Cortinas.

Costumam ser os tecidos mais usados e combinam com quase todos os tipos de decoração. A delicadeza desses tecidos e a leveza que eles dão ao ambiente faz com que sejam os favoritos para serem usados em quartos. Alguns desses tecidos são: A Palha de Seda, Chiffon e o Crepe são menos transparentes que os habituais Voil e a Organza.

Tecidos Para Forros De Cortinas.

Procure pelos tecidos Gabardine, Tergal e a Microfibra são as principais escolhas para forros e blecautes que protegem contra a luminosidade e consequentemente também protegem a sua cortina.

Dicas para escolher cortinas de quarto

  1. Verifique as medidas da cortina mais de uma vez para não ter erro!
  2. Lembre-se da margem nas laterais: deixe cerca de cada lado de aproximadamente 20 centímetros.
  3. Se a cortina for do teto ao chão, faça uma barra com aproximadamente 1 centímetro acima do piso.
  4. A distância ideal do teto para o varão ou trilho aparente é de 20 a 30 centímetros acima da janela.

Aproveite todas as dicas e a cortina do seu quarto ficará impecável, deixando esse ambiente tão importante em nossas casas com o seu estilo e protegendo o seu sono.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário