Como escolher cobre leito

O inverno está chegando e nós temos dado várias dicas para lidar com o frio, se manter saudável e, de quebra, deixar a decoração da casa linda! Mas a dica de hoje vale para qualquer estação.

Hoje vamos falar sobre cobre leito! Um item que tem vários usos, muitas estampas lindas e um tecido muito confortável. Afinal, quando se fala em quarto, a palavra “conforto” é a primeira que vem na nossa cabeça, não é?

Então vamos lá conhecer mais sobre esse item!

Tipos de cobre leito

Muita gente acha que colcha e cobre leito é a mesma coisa. Mas existe uma diferença entre os dois! A primeira é que a colcha é utilizada como um lençol decorado, que cobre todo o colchão.

Já o cobre leito é uma espécie de edredom mais fino. Por isso dissemos que ele pode ser usado em qualquer estação! Na foto abaixo, você verá o que é cobre leito queen e poderá entender melhor.

Como-escolher-cobre-leito-02

Os cobre leitos geralmente vêm em estampas mais básicas, embora hoje em dia os designers tenham caprichado na mistura de estampas em todos os itens relacionados ao quarto.

Se você está em dúvida sobre como escolher cobre leito, saiba que nas Lojas Donna, por exemplo, você encontra opções lisas, estampadas e quadriculadas, muitas cores e tecidos. Quer dizer, dá pra deixar o quarto do jeito que você quiser!

Como-escolher-cobre-leito-03Ah, e claro que é possível encontrar todas as opções de tamanhos: cobre leito king, cobre leito queen, cobre leito casal padrão e cobre leito solteiro. E não é só pra adultos, com o cobre leito infantil você deixa o quarto das crianças lindo, com os personagens preferidos delas e bem quentinho!

Como cuidar do cobre leito

Como dito anteriormente, eles podem ser utilizados em qualquer estação, por serem quentes, mas não tanto quanto um edredom. Eles decoram a cama muito bem e são muito úteis também.

Na hora de trocar ou se você resolver guarda-lo por um tempo, é importante que você lave e deixe-os para secar na sombra. Quando for guardar, a dica é armazenar o cobre leito em um saco do tipo hermético, para que eles não acumulem poeira e fungos.

Guarde-o na parte mais alta do armário, longe de correntes de ar.

Agora é só escolher o que mais combina com o seu estilo e pronto! Seu quarto vai ficar lindo!

Deixe seu comentário