Blog
Lojas Donna 7 de dezembro de 2018

Como escolher o cobertor de bebê?

Você sabia que aquela história de que os bebês sentem muito mais frio do que os adultos é apenas um mito? Ainda assim, eles sentem um pouco mais de frio do que nós, então é importante que os bebês sejam agasalhados de acordo com o clima na cidade onde vivem. Uma camada de roupa a mais do que os adultos vestem é suficiente para que eles se sintam bem.

Se o bebê ficar chorando, você pode retirar ou adicionar uma peça de roupa para testar em que ponto ele se sentirá mais confortável. Pra essas coisas, não há uma receita pronta, vai depender de cada bebê.

Na hora de cobrir os bebês, é importante que o material do cobertor de bebê seja adequado para os pequenos. Os tecidos de fibras naturais são os mais indicados, mas também há alguns de fibras artificiais que têm sido muito utilizados nos últimos anos.

Tipos de tecidos

Os tecidos de fibras naturais são o algodão, o linho, a seda e a lã, que são tecidos flexíveis e resistentes. Já os tecidos de fibras artificiais são acetato e a viscose, por exemplo. Possuem toque suave e confortável. Os tecidos de fibras sintéticas são confeccionados industrialmente e são o elastano e o poliéster, por exemplo.

A microfibra é um tecido que tem sido muito utilizado mais recentemente por não causar alergias, não deixar pelos nem fios e resistir a lavagens frequentes, pois não perde suas propriedades e duram muito.

Esse tecido, a microfibra, é uma composição de poliéster e poliamida, que pode ser feita em diversas proporções. Um bom exemplo de coberta de microfibra é o cobertor Donna Bebê, que tem dois lados e cada um feito de um tecido. O lado de fora é todo de microfibra, o que dá segurança e proteção ao bebê, além do aquecimento desejado. O lado interno é feito de sherpa, também um tecido muito utilizado em produtos de bebê.

cobertor-de-bebe

O lado interno de sherpa oferece conforto ao bebê, pois esse tecido é considerado atualmente o material mais suave e macio que existe no mercado. Essa composição atende a todas as necessidades do bebê.

É preciso pensar no que dará maior conforto e segurança ao seu bebê para que ele fique quentinho e durma bem (para que você também tenha uma excelente noite de sono! rs).

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário